A PEDIDO

Á Câmara Municipal de Pinhão,

Pinhão/PR                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  25/09/2023

CARTA DE REPÚDIO

Vimos por meio deste, tornar público a nossa indignação, como profissionais de saúde atuantes na Unidade Pronto Atendimento Municipal de Pinhão e Secretaria Municipal de Saúde – SMS, em relação as afirmações inverídicas que vem sendo levantadas por alguns entes políticos em debates referentes ao fechamento do hospital, nesta casa de leis. Gostaríamos de deixar claro que todos nós profissionais que prestam atendimento na unidade, sendo Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Farmacêuticos, Agente de Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Transporte, Serviços Gerais e Administrativos, possuímos instrução técnica, competência e respaldo para realizar qualquer procedimento que estiver dentro da legalidade profissional conforme conselho de registro da profissão ao qual respondemos.

Diante disso, ficamos entristecidos quando nós profissionais, somos atacados por lideranças políticas que induzem a população a descrer de forma leviana e de má fé em nosso trabalho como servidores públicos, os quais prestam serviços de saúde que atende a toda a população.

Diante do exposto, conforme alguns comentários disseminados nesses últimos dias, nós como trabalhadores da saúde e defensores do SUS, pessoas das quais, trabalho no qual tanto se ataca, é o que juramos em defender e honrar a vida e a dignidade da pessoa humana, ainda mais, o qual é o nosso ganha pão. Assim, nosso entristecimento, é que não fazemos parte desse palco político, onde se observa que oposição por oposição sem apontar melhorias nunca e jamais trouxe algum benefício aos brasileiros.

Logo, o que nós servidores públicos e trabalhadores do SUS, evidenciamos são pessoas que acabam por desconhecimento, isso falo da população de maneira geral, que por fake news acabam sendo inflamados por um discurso depreciativo da qualidade dos serviços prestados, e nesse pensamento, hostilizam os profissionais de saúde em redes sociais e presencialmente na maioria das vezes. Contudo, é doloroso sair de casa para o seu labor, e não saber se nós trabalhadores da saúde seremos atacamos com calúnias e difamações, e volta a frisar, não temos interferência nas decisões dos agentes públicos que através de políticas públicas e suas decisões impactam o serviço de saúde como um todo.

Por fim, suplicamos que haja cautela ao expor as equipes que ali prestam atendimento, ao contestar e desacreditar da competência dos que ali servem a população com zelo e amor. Esta carta não é de cunho político e tem por intenção apenas consternar a nossa revolta, assinada pelos profissionais que se sentem insatisfeitos e prostrados com a falta de respeito que vem sendo citados em reuniões e explanações públicas. E volto a insistir que somos trabalhadores, servidores públicos e defensores do SUS, e que apenas, e de maneira imparcial atendemos a todos aqueles seres humanos que necessitem do nosso atendimento de saúde, somos apenas executores do nosso trabalho.

Solicitamos ainda, que a carta seja lida na ordem do dia e na íntegra.

ASSINATURAS:

BAIXE O ARQUIVO COM AS ASSINATURAS:

Á Câmara Municipal de Pinhão,


Compartilhe

Veja mais