Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado. “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.  Isaías 55:6-8

O homem foi criado por Deus a imagem e semelhança Dele com o propósito de se relacionar com o Criador. Esse relacionamento foi quebrado pela desobediência de Adão, e desde então o homem está em busca de Deus.

La no passado Deus escolheu Israel como nação para demonstrar através do povo Hebreu misericórdia e graça ao mundo. Por muitas vezes Israel se afastou de Deus, se tornou idolatra, servindo deuses de outras nações, e, nessas circunstancias Deus levantava profetas para chamar o povo ao arrependimento. O Profeta Isaías é um desses profetas levantados por Deus, e no texto do Livro de Isaías destacado acima vemos um convite ao povo para buscar a Deus enquanto poderia ser achado.

Deus habita em todo o universo, Ele não está limitado ao tempo e ao espaço. Isaías não estava anunciando que Deus se ausentaria, e sim, que por causa do pecado Israel seria levado ao cativeiro pela Babilônia e ali desejaria ir ao Templo e buscar o Senhor, e não teria esse privilégio.

No Novo Testamento não vemos mais a figura de uma nação como foi com Israel, agora vemos que todos os que acreditam em Jesus Cristo como seu Salvador são um só povo, independente da Igreja que frequentam ou a que nação ou povo pertençam. Se havia um chamado do Profeta para que o povo buscasse a Deus, muito mais agora, quando recebemos a graciosa benção de crer em Jesus Cristo, de ter o Espirito Santo habitando em nós e nos fazendo TEMPLOS Dele. A Oração é um grande privilégio, não cesse de orar, e quando orares, ore em Nome de Jesus, e crendo, certamente será ouvida e respondida a tua oração.

Deixe o perverso o seu caminho, o iniquo os seus pensamentos e converta-se ao Senhor que é rico em perdoar. Deus não te abençoará com uma vida abundante enquanto houver outro senhor, que não seja Jesus em teu coração.

Uma boa semana que Deus te abençoe.

Se quiser saber mais sobre as Escrituras Sagradas, visite-nos nos nossos Cultos de Ensino todas as quartas feiras às 19:30 e aos domingos pela manhã às 9:30 e também às 19:30 na rua Darcílio Ferreira da Silva, 208.

Igreja Presbiteriana do Pinhão.

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS

Compartilhe

Veja mais