Brajeiradas S/A

Nessa semana Os guris do Brajeiradas S.A, estão só na comemoração pois o podcast está comemorando um ano. Tudo começou numa brincadeira e a cada dia se tornando um trabalho mais profissional e um objetivo de vida. “Quando começamos, não tínhamos a expectativa de chegar a um ano de podcast, na verdade, nós não tínhamos nenhuma expectativa”, contaram Valter Israel da Silva e Fabricio Ramires Barbosa, os brajeras, em meio a muitas risadas.

A ideia primeira era o YouTube

Quando tivemos a ideia imaginávamos fazer algo para o Youtube, a primeira gravação foi o microfone dentro da cuia, o celular apoiado nuns objetos, assistimos e  demos conta que  éramos bons com o áudio, já nos lembramos do podcast. Até porque éramos três caras feios, (muitas risadas) assim o áudio foi a opção acertada”, lembraram eles.

Os erros foram muitos…

Imaginaram o podcast dividido em temporadas e  na primeira erraram muito, “Nós erramos, e muito, na primeira temporada no que se refere à parte técnica de gravação e tudo era muito improvisado, inclusive os equipamentos, mas foi uma aprendizagem”.

Rir e refletir

Por que fazer o podcast Brajeiradas? Os guris são rápidos na resposta, “O nosso propósito primeiro é fazer as pessoas rirem e segundo fazer elas pensarem, assim, não é qualquer coisa que vai para a piada. Nesse sentido precisamos ter um pano de fundo, organizar as temáticas, essa preocupação nos levou a buscar aperfeiçoamento, ouvir outros podcasts e ver o quanto é importante ter conteúdo”.

Uma parceria que deu certo

Para começar a segunda temporada, os guris buscaram uma parceria, propuseram à equipe da Web Rádio Fatos que ela transmitisse o podcast, proposta que foi aceita e a parceria tem dado muito certo, “Quando fomos propor estávamos bem receosos, pois, sabíamos que ainda tínhamos muito a melhorar, mas foi muito legal a receptividade do Naor e da Nara e estamos lá na Web Radio Fatos, tem sido uma experiencia muito boa e já vamos aproveitar e avisar para eles, sem nenhuma intensão de sair, muito pelo contrário, muitas gargalhadas”.

Alegrias e tristezas

A primeira grande alegria que foi muito doida foi atingir 1.000 ouvintes na Web rádio Fatos, foi demais. Cara,  pensar que mil pessoas nos ouviram, ouviram as nossas brincadeiras e ai pensando que a gente quer levar riso e reflexão foi demais mesmo”.

Depois de algumas temporadas, os guris decidiram mostrar as gravações do podcast ao público fazendo lives e isso de novo exigiu muita aprendizagem, mas da live veio a segunda grande alegria, “Numa live tivemos, 7.000 visualizações, foi outro momento incrível, nos deu um up na questão visibilidade”.

Dificuldades

Ter um projeto de vida exige determinação, dedicação e muita vontade de aprender e uma imensa dose de paciência e os guris tem sentido muito bem tudo isso, “Quando a gente estava só gravando o áudio já nos exigiu aprender, mas quando fomos para as lives, trouxe alegria, mas complicação na parte técnica, resolvíamos um problema, surgia outro, ficávamos faceiros, na semana seguinte surgia uma nova situação, mas vamos arrumando, aprendendo, sofrendo, rindo muito e persistindo”.

São três em um

Para os leitores e fãs do Brajeiradas S.A  compreenderem melhor, é importante contar que são os próprios guris que fazem o programa, os personagens e toda a parte técnica, ou seja, durante os programas eles são três em um.

O trio virou dupla

O Brajeiradas S.A nasceu com o trio Valter, Fabricio e Claudemir Gulak, depois de algumas temporadas iniciaram a busca do quarto elemento, mas nas voltas da vida, sempre existem as surpresas, o Claudemir decidiu sair do Brajeiradas S.A, “Por questões pessoais e por outros projetos  de vida, o Claudemir decidiu sair, foi um susto, mas compreensivel, assim a nossa busca pelo quarto elemento virou encontrar o terceiro elemento, (risos)”.

Você pode ser o terceiro elemento

Valter e Fabricio agradecem as várias pessoas que enviaram os áudios e  explicaram que eles quase encontraram o terceiro elemento, mas que ainda não deu certo, então, se você acha que pode ser o terceiro brajera, mande um áudio para o instagram deles ou para o facebook dizendo porque você merece ser o terceiro elemento, “Nós estivemos muito próximos do terceiro elemento, porém, duas tentativas de possíveis brajeras por diferentes razões frustraram, assim, continuamos na busca, mandem o áudio que brajeirar em trio é bem melhor que em dupla”.

Novidades

Agora, o Florêncio que só enviava os poemas, vai estar no programa, ele mesmo vai declamar os poemas e claro, palpitar no programa e o  Enrico, o argentino mais brasileiro, que tinha ido passar umas férias na Venezuela está de volta e vai participar ativamente nos episódios do segundo ano do Brajeiradas S.A

Novo horário

Você que é fá do Brajeiradas S.A, se ligue, nesse domingo, 27 de fevereiro, o programa acontece na Web Radio Fatos no horário habitual às 10 horas, a partir do próximo domingo o programa vai para as 18 horas.

Na terça-feira na Web Rádio vai ter novidade

Na terça-feira, no horário que entrava a reprise do Brajeiradas, vai ter novidade,  os brajeras vão vir com o Bajeiradas Casual. Mas ai é uma outra história.  Aguardem para conferir a novidade a partir do dia 8 de março.

O Brajeiradas S.A é…

É um espaço de descontração para nós, a gente se encontra, toma uma cachaça, dar risadas, mas também  é para nós  um projeto de vida, nos propomos a formar ou talvez deformar opiniões, fazendo as pessoas pensarem com uma proposta que tem o humor como pano de fundo, é muito bom termos concluído o primeiro ano. Convidamos as pessoas para virem conosco para o Brajeiradas S.A segundo ano que vem cheio de novidade e claro com muitos erros também, gargalhadas”.

Os brajeras convidam

Compartilhe

Veja mais