Black Lightning

A 4ª temporada da série deve ir ao ar no início do próximo ano.

narion coelho
Por Narion Coelho
via Variety

“Black Lightning ” ou “Raio Negro” terminará sua exibição na CW após sua próxima temporada.

Baseado no personagem DC de mesmo nome, “Black Lightning” gira em torno de Jefferson Pierce (Cress Williams), um diretor de escola que é forçado a vestir seu uniforme de super-herói mais uma vez, após anos de aposentadoria, quando uma gangue local surge e recruta um dos seus alunos estrelas.

A série também tem no elenco Christine Adams, China Anne McClain, Nafessa Williams, James Remar, Marvin Jones III, Jordan Calloway e Damon Gupton.

A 4ª temporada da série deve ir ao ar no início do próximo ano.

“Quando começamos a jornada ‘Black Lighting’, eu sabia que Jefferson Pierce e sua família de mulheres negras poderosas seriam uma adição única ao gênero de super-heróis”, disse o desenvolvedor da série e produtor executivo Salim Akil em um comunicado. “O amor que Blerds e todos os fãs de quadrinhos ao redor do mundo demonstraram por essa série nas últimas três temporadas provou o que imaginávamos, os negros querem se ver em todas as suas complexidades. ”

A notícia do final da série chega mais de uma semana depois que a CW encomendou um piloto de um spinoff de “Black Lightning” centrado no personagem Painkiller, que será protagonizado por Calloway, e terá Akil como escritor, produtor executivo e diretor do piloto.

“Obrigado ao elenco fenomenal, escritores e equipe técnica sem os quais nada disso teria sido possível, ” disse Akil. “Estou incrivelmente orgulhoso do trabalho que pudemos fazer e dos momentos que criamos para trazer a primeira família afro-americana de super-heróis da DC à vida para a cultura. Sou muito grato a Peter Roth, Warner Bros. TV, Mark Pedowitz, The CW Network e Greg Berlanti por sua parceria e apoio à minha visão em cada etapa desta jornada. Embora a quarta temporada possa ser o fim de uma jornada, estou extremamente animado para inaugurar um novo capítulo e continuar a colaboração com a CW enquanto contamos a história de Painkiller. ”

A CW teve grande sucesso com sua programação de séries baseadas em personagens DC. Junto com “Black Lightning”, a emissora exibiu programas como “Arrow” – que terminou no início deste ano após oito temporadas – bem como “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e “Batwoman”.

No ano passado, foi anunciado que a CW estava planejando um spinoff de “Arrow” sobre as Canárias, que foi ao ar como um piloto de backdoor durante a temporada final de “Arrow”.

Mais recentemente, a CW adquiriu os programas “Swamp Thing” e “Stargirl” do extinto serviço de streaming DC Universe.

Fonte: Variety

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais