the beatles: get back tem data de estreia anunciada

The Beatles: Get Back mostra John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto planejam seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos – o que seria a famosa apresentação no telhado. Captura a escrita e o ensaio de 14 novas canções originalmente destinadas ao lançamento em um álbum ao vivo que o acompanha.

O documentário original Disney+ com direção de Peter Jackson, estreia em três episódios de duas horas ao longo de três dias – 25, 26 e 27 de novembro – exclusivamente na Disney +.

Segundo a Disney, o documentário apresenta uma “riqueza tremenda de imagens que Peter Jackson analisou e passou os últimos três anos restaurando e editando .. ”

“Como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que Disney + será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson”, disse Bob Iger, presidente executivo e presidente do conselho da The Walt Disney Company.

“Esta coleção fenomenal de filmagens nunca antes vistas oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem, composição genial e impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos”.

E o diretor Jackson completou: “Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou várias histórias. A história de amigos e de indivíduos. É a história das fragilidades humanas e de uma parceria divina.

É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que você nunca pensou ser possível. ”

E acrescentou: “Estou muito grato aos Beatles, Apple Corps e Disney por me permitirem apresentar esta história exatamente como deveria ser contada. Estou imerso neste projeto há quase três anos e estou muito animado que o público em todo o mundo finalmente será capaz de vê-lo. ”

The Beatles: Get Back leva o público de volta no tempo às sessões de gravação íntimas da banda durante um momento crucial na história da música.

O documentário foi compilado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas filmadas em janeiro de 1969 por Michael Lindsay-Hogg e mais de 150 horas de áudio inédito, todos restaurados.

Jackson é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a esses arquivos privados de filmes.

Pela primeira vez, a apresentação no telhado – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo – será vista em sua totalidade.

As músicas do documentário são, obviamente, as canções e composições apresentadas nos dois álbuns finais da banda, Abbey Road e Let It Be.

Antes da estreia do documentário na Disney +, a Apple Corps Ltd./Callaway Arts & Entertainment lançará o livro The Beatles: Get Back em 12 de outubro.

A edição com capa dura e 240 páginas complementa o documentário. A obra trará transcrições de conversas gravadas dos Beatles e centenas de gravações exclusivas.

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: Deadline

Compartilhe

Veja mais