O encontro debaterá formas de contribuir na inclusão política e na construção de mais candidaturas de pessoas com deficiência

No dia 19 de julho, a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) realizará a Audiência Pública, no âmbito do Projeto Supera, sobre “Construindo Candidaturas PcD”. O tema tem como objetivo debater, sensibilizar, buscar soluções e promover capacitações que possam contribuir para a construção de mais candidaturas de pessoas com deficiência.

O evento será realizado às 9h, no auditório do edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), situado na Rua João Parolin, 224, Prado Velho.

A Audiência Pública contará com a apresentação das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral 2023 e das propostas de inclusão política de pessoas com deficiência. Ela irá colher e debater com o público, os órgãos governamentais e as entidades representativas, contribuições, sugestões e soluções sobre como a Justiça Eleitoral do Paraná pode atuar na construção de candidaturas bem-sucedidas de pessoas com deficiência.

Ao final da Audiência, será apresentada a “Carta Supera” contendo e divulgando as deliberações tomadas durante o evento.

Além do encontro, o projeto visa uma capacitação, programada para o final de setembro, voltada a potenciais candidatas e candidatos com deficiência (candidaturas viáveis), entidades de apoio aos deficientes físicos, representantes/dirigentes partidários regionais e nacionais, servidores que atuam em processos eleitorais e outras formas de atendimento aos candidatos, pessoas com deficiências e a sociedade em geral.

Consulta pública

Até o dia 14 de julho, todas e todos que tomarem conhecimento do edital, podem preencher o Formulário de Consulta Pública/Confirmação de Presença.

Saiba mais sobre a Audiência Pública – Projeto Supera.

Confira oOfício Circular nº 18/23 com o convite para a Audiência Pública e o Edital de chamamento nº 3/2023.

Serviço
Audiência pública
Data: 19/07/2023
Horário: 9h
Local: Auditório do TRE-PR / Rua João Parolin, 224 – Prado Velho

Texto: Luiza Sarubbi
Revisão: Rogério Carlos Born
Arte: Simone Hembecker
Secretaria de Comunicação Social
SECOM/TRE-PR


Compartilhe

Veja mais