Rev. Sandro

É fato de que nosso país tem um alto índice de assassinatos, a violência tem números alarmantes, sem falar no número de feminicídios. Não precisamos ir longe para ver esses números na prática, basta um olhar, para a nossa região mesmo, as vezes somos assombrados por notícias nada agradáveis. Pois bem, meu objetivo é falar sobre outro tipo de morte, que as vezes é ignorado, e nem entra na estatística de mortes.

Pense comigo, quando verbas são desviadas da saúde, quando pessoas não tem acesso a tratamentos necessários, quando consultas, exames urgentes, e outros mais, são adiados, deixados para depois e para depois, pacientes padecem, sofrem, e vários chegam a morte mesmo; isso é um tipo de morte. Aqueles que fazem mau uso, ou ainda uma má administração dos recursos públicos, matam vidas, matam sonhos, matam empregos, deixam famílias despedaçadas. 

Esse tipo de morte acontece em outras áreas também, já parou para pensar, que grande parte de investimentos, poderia ter acontecido antes, obras que poderiam ser feitas antes, investimentos na educação, que muitos alunos poderiam estar desfrutando antes, investimento na segurança, que poderiam ter evitado tantas situações antes. Não estou aqui falando do governo “x” ou “y”, mas sim daqueles que são escolhidos para ajudar o povo, mas acabam matando o ânimo, a esperança, matando até a própria política. Todos os dias nos deparamos com notícias de falcatruas, corrupção, e as notícias que chegam até nós, são de situações que foram descobertas, e as que estão encobertas, continuam matando investimentos em cidades, estados e no país (precisamos estar de olho, cobrar sempre transparência).

Saindo da política e entrando em outras esferas, o mesmo pode acontecer numa empresa por exemplo, um péssimo funcionário pode ir matando, aos poucos, a empresa onde trabalha, enfim qualquer profissional de qualquer área, que não desempenha com zelo o seu papel, vai matando aos poucos, a si mesmo e aos outros. Um péssimo pai, um péssimo marido, um péssimo filho, também, ambos, vão matando aos poucos a sua família. Alguém que abusa da bebida, que usa drogas, além de matar a si mesmo, mata outros ao redor, levando morte para sua própria casa.

Enfim, o propósito desse artigo é trazer uma séria reflexão sobre nossas atitudes e palavras no cotidiano, seja dentro ou fora de casa. Que as nossas atitudes e palavras transmitam vida, esperança, dias melhores. Isso se dá através de um bom dia, elogio, palavras de ânimo, ajudar o próximo, desempenhar bem sua função, você pode continuar essa lista. Outro propósito, é trazer uma séria reflexão sobre o voto, o resultado do voto pode levar a dias melhores, a esperança sim, como pode levar a dias de tristeza, desânimo e caos.

Por isso, cuidado com aqueles que matam, cuidado com aquilo que pode matar você e outros ao redor. O voto importa, minhas atitudes, decisões, palavras, importam. Em tudo isso que possamos viver aos pés Daquele que veio para trazer vida e vida em abundância – JESUS. Ele traz mais vida a nossa vida.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues – pastor Igreja Presbiteriana de Pinhão

Compartilhe

Veja mais