FlaTV canal oficial do Flamengo (Reprodução).

A primeira transmissão de um jogo está para acontecer

POR HENRIQUE CARLOS

Depois de não ter assinado os direitos de transmissões com a TV Globo, o Flamengo tem focado bastante na FlaTV, canal oficial do clube no Youtube e que vem tendo um enorme crescimento desde sua estreia. Agora, eles devem realizar a primeira transmissão de uma partida do time.

A FlaTV acabou se tornando o centro da briga na justiça entre o Flamengo e a TV Globo, já que a emissora tentou impedir o time de transmitir a partida entre o clube e o Boavista. Mas depois de uma liminar na última segunda-feira (29), a emissora não deve mais impedir a exibição.

E de acordo com o UOL Esporte, agora o clube rubro-negro quer investir cada vez mais no canal, inclusive estuda formas de conseguir novas fontes de receitas ainda não exploradas. Uma grade de programação regular no canal já foi implementada, mas existe a ideia de ampliar isso.

“Nosso maior desafio na FlaTV tem que ser monetizar, transformar isso em grana. E isso só acontece quando alguém percebe valor nisso”, disse Luiz Eduardo Baptista, vice de relações externas, ao UOL.

A ideia é que todos os jogos com mando do clube até o final do Campeonato Carioca sejam transmitidos por lá e por hora, o acesso será completamente livre. Por outro lado, a estimativa é que ao menos R$ 15 milhões possam ser captados no ambiente digital.

Fonte: Observatório da TV

 

Compartilhe

Veja mais