Na segunda feira, 11 de dezembro, no Tribunal do Júri da Comarca de Pinhão-PR, Antônio Albenir Martins,  acusado do  assassinato de Simone Pinheiro, de 31 anos, foi a júri.

Os Fatos

No dia 23/12/22 Simone deu entrada no hospital Santa Tereza, em Guarapuava, com queimaduras pelo corpo todo, provocadas pelo incêndio de um carro do esposo Antônio, em que ela estava vindo a falecer no dia seguinte.

O médico que atendeu Simone declarou à polícia que ela chegou consciente ao hospital e disse que o incêndio não fora acidental, que o esposo a colocara dentro do carro, pondo fogo.

O júri

O julgamento de Antonio iniciou às 9 horas da manhã e foi até as 3 horas da madrugada de terça-feira, 12 de dezembro.

Como o processo corre em segredo de justiça, Fatos do Iguaçu não conseguiu ter acesso à sentença final.

Em contato com a defesa do réu fomos informados que Antônio foi condenado, a denúncia contra ele possuía 4 qualificadoras:  meio cruel, fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e  feminicídio, e duas causas de aumento de pena.

Após todo o debate que ocorreu no tribunal do júri, o conselho de sentença fez por bem retirar três qualificadoras, e, consequentemente, as causas de aumento de pena, deixando somente a do meio cruel por emprego de fogo.


Compartilhe

Veja mais