Participe da campanha: Aquece Paraná

Por Nara Coelho

O início oficial do inverno é dia 21 de junho, mas a temperatura já vem caindo, o frio doí, porém, contando com a solidariedade dos paranaenses o Estado do Paraná, por iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária, SGAS, lançou a Campanha: Aquece Paraná, com o apoio da Secretaria do Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, SEJUF, no dia 12 de maio.

Agência do Trabalhador

A coordenadora da Agência do Trabalhador do municipio de Pinhão/Pr, Mara Nascimento, explicou que, como nos municípios são as Agências que representam a SEJUF, eles estão coordenando e promovendo a campanha: Aquece Paraná, que tem por objetivo arrecadar roupas e cobertores para as pessoas que estão em fragilidade social.

Parceiros

A Agência do Trabalhador tem junto com ela nessa campanha a Aciap, a Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, a Agência dos Correios local, o portal de notícias Fatos do Iguaçu, a Defesa Civil entre outros.

Onde e o que doar

A proposta é arrecadar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado de uso para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em Pinhão as doações podem ser entregues na própria Agência do Trabalhador, na Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, na Agência dos Correios, na sede da Aciap.

Você pode ligar que irão buscar

Mara deixou o WhatsApp, (42) 9144 6571 disponivel caso alguém queira doar e não queira sair de casa, é só ligar ou mandar mensagem que ela busca.  

Assista o video da Mara Nascimento explicando a campanha

Imagens Nara Coelho

Por causa da pandemia, as doações podem ser feitas tanto pelo aplicativo Paraná Solidário, que faz a conexão do doador com entidades socioassistenciais de todo o Estado, e pelos pontos de coletas montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

O app pode ser instalado de graça e possui todas as informações necessárias para o repasse direto, sem intermediários às entidades que atendem crianças, adolescentes, idosos, mulheres, indígenas, pessoas com deficiência, em situação de rua e de animais abandonados.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: 163 casos confirmados e 08 mortes nos primeiros 10 dias de junho em Pinhão

MESTRES DO UNIVERSO – SALVANDO ETERNIA: O HE-MAN VAI RETORNAR!

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos

Compartilhe

Veja mais