Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

O Tribunal de Júri da comarca de Pinhão se reuniu no dia 13 de março para realizar o julgamento de Adão Correia Santo pelo assassinado de Luiz Domingues da Luz.

 Entre outros pontos, o Ministério Público mostrou ao Conselho de Sentença que o réu tinha a intenção de matar pois disparou três vezes em regiões vitais, cabeça e tórax. Diante da argumentação,  provas e depoimentos contidos nos autos, o Conselho de sentença considerou Adão culpado.

O juiz Vinicius de Mattos Magalhães proferiu a sentença de 15 anos  de reclusão em regime fechado. O que foi considerado para a valoração da pena é que o réu não foi provocado pela vitima, na verdade esse surpreendeu a vitima ao chamá-lo para uma conversa e o recebeu a tiros, e Adão apresentar maus antecedentes.

OS FATOS

Adão Correia dos Santos, que vivia na comunidade de Bom Retiro, há tempos vinha se implicando com Luiz Domingues da Luz, pois ele se estabeleceu em uma posse de terra com sua família ao lado da posse de terra de Adão e esse não queria que ele permanecesse ali.  

No dia 19 de abril de 2010, às 15 horas, Adão chamou Luiz para uma conversa, quando esse foi em sua direção para conversar foi recebido com tiros. Adão deu um tiro no ombro esquerdo da vítima, e vários contra a cabeça, levando-o à morte.

Compartilhe

Veja mais