Aconteceu no dia 6 de outubro,  o encontro da 10ª Regional do Esporte, da Paraná Esporte, que tem o escritório situado em Guarapuava e reúne 31 municípios.

O encontro foi na Câmara de Vereadores do município de Pinhão/Pr com o apoio da secretaria municipal de Esportes.

O encontro tratou de dois temas, “As Políticas Públicas do Esporte e o Programa Esporte que Queremos”, e a “Criação da Lei de Incentivo Municipal ao Esporte e Programas de Captação de Receitas”.

Segundo o chefe do escritório da 10ª Regional da Paraná Esporte, Edson Pereira de Andrade, o encontro foi bem proveitoso, compareceram gestores e representantes dos 31 municípios.

Foram debatidas as leis de incentivo ao esporte e o fomento dessas leis em cada município, “Nossa proposta é incentivar os gestores a implantarem as políticas públicas municipais do esporte. Nesse encontro trouxemos informações para nortear a criação das políticas públicas respeitando a potencialidade e necessidades de cada município, seus espaços físicos. Também orientamos a importância da participação efetiva da comunidade na formulação dessas políticas públicas”.

Edson Andrade explicou que a partir da definição dessas políticas, o município vai se integrar ao programa O Esporte que Queremos, que é realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná através do Instituto Paranaense de Pesquisa e da Superintendência da Paraná Esporte, onde será fomentado através da distribuição de material esportivo os projetos que os municípios definirem nas suas políticas públicas.

 

Compartilhe

Veja mais