O empresário Marcos Rech, que há 40 anos morou na agrovila da Copel, na localidade de Faxinal do Céu, no município de Pinhão/Pr., hoje é do Conselho Deliberativo da Aciap, Associação Comercial e Empresarial de Pinhão, apresentou na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 30 de maio, a proposta de instalar em Faxinal do Céu um Parque Industrial.

Segundo o empresário a ideia veio enquanto fazia suas orações à noite, “Como os antigos ensinaram, nas orações da noite a gente pede inspiração, quinta-feira passada eu tive uma luz, me veio a ideia de instalar lá em Faxinal do Céu um Polo Industrial, levei a ideia aos companheiros da Aciap, hoje estou aqui para unirmos forças”.

Um local com toda estrutura

O empresário levou fotos de Faxinal do Céu mostrando lugares onde podem ser montados os barracões, “Tanto no final da rua Borboleta, como onde era o campo de futebol, hoje está tudo abandonado, podem ser construídos barracões industriais, pois as vias asfálticas estão lá”.

Marcos Rech argumentou, “A ideia é criar barracões células industriais de 100 a 500 mil a um milhão de reais, que não seja de produtos que tragam contaminação ou depredação, ao fazer um polo industrial, lá estaremos desenvolvendo toda aquela região”.

Ele argumentou, “Em qual região do Paraná os empresários vão encontrar um local onde já tem hoje asfalto, luz, esgoto, sem falar em refeitório, escola, casa para gerentes”.

“Somos pequenos, unidos somos fortes”

Marcos destacou a importância de todos se unirem “Sabemos que somos muito pequenos, mas, se a gente se unir, vereadores, Aciap, poder municipal, tenho certeza de que nós conseguimos junto ao governo do estado, secretários estaduais, deputados colocar a nossa intenção de criar lá um Polo Industrial e transformar a intenção em realidade”.  Ao término da sua apresentação, o presidente do legislativo o vereador, Israel Oliveira Santos, PT, repassou que dia 16 os funcionários e professores entregarão as chaves das casas, “Se a segurança não for reforçada, certamente vai ocorrer uma ocupação. É tudo que não queremos”.

Parabenizou o empresário pela ideia “A proposta da Aciap vem de encontro com as nossas preocupações, parabenizo pela iniciativa,  pois é preciso que façamos do limão uma limonada, por que não fazer mais de uma coisa lá um Polo Industrial, um Polo turístico, preservar o Jardim Botânico, parceria com a Unicentro, afinal, lá são quase 70 alqueires. Fico muito feliz com a preocupação de vocês,  se depender de nós estaremos unidos a vocês e já convidamos o Executivo, que está aqui representado por seus secretários a buscar quem pode resolver a questão, que é o governador”.

Compartilhe

Veja mais