Um morador, 29 anos, do bairro Colina Verde compareceu no início da noite de sexta-feira, 21 de outubro no 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão – Pr, onde relatou que por volta das 18 horas estava com sua esposa realizando a mudança do endereço informado, quando, por vezes deixavam alguns móveis e eletrodomésticos dentro da residência que ficava fechada, para levar o que já haviam carregado em um caminhão já que a nova residência é próxima do local, e ao retornarem para apanhar o restante observaram que a porta de trás da residência estava arrombada e do interior haviam sido furtados uma máquina de lavar, uma lavadora de alta pressão e um acordeom .
Segundo seus vizinhos, um masculino teria sido o autor do furto, sendo visto carregando os objetos citados. De posse destas informações as equipes deslocaram-se até a residência do homem, 29 anos. Questionado quanto aos fatos, afirmou que havia furtado os itens, e informou para quem teria vendido. Dada voz de prisão pelo crime de furto qualificado, mediante arrombamento e deslocaram-se até as referidas residências para averiguar se de fato os objetos furtados estariam nos locais.
Em conversa com o masculino, 55 anos, relatou que ele ofereceu uma VAP, e que pagou R$ 50,00 pelo eletrodoméstico. Recebeu voz de prisão pelo crime de receptação. O segundo comprador seria uma senhora, de 53 anos que confirmou ter comprado uma máquina de lavar da pessoa pelo valor de R$ 50,00 também recebeu voz de prisão pelo crime de receptação.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Com informação da Ascom/16ºBPM