No dia 29 de setembro de 2018, às 22h05min, policiais militares deslocaram-se à avenida Trifon Hanysz, após diversas ligações anônimas dizendo que um indivíduo portando uma arma de fogo estaria ameaçando pessoas em um parque de diversão, instalado na mesma avenida.

Segundo informações, ele vestia uma blusa azul escura com mangas na cor cinza e uma bermuda na cor preta. Em buscas no local, o indivíduo com as características descritas foi localizado.

A equipe policial se aproximou e tentou conversar  com o indivíduo, momento em que o homem sacou a arma da cintura apontando em direção à equipe. De imediato, na intenção de preservar a integridade física dos policiais e de terceiros, o policial militar efetuou dois disparos de arma de fogo.

O homem foi alvejado e caiu ao chão, ao seu lado foi localizado um simulacro, (imitação) de arma de fogo. De imediato foi entrado em contato com a equipe da Defesa Civil, que, ao chegar ao local  constatou o óbito. O local foi isolado e a Polícia Civil foi informada, comunicando ao IML e à criminalística. Houve necessidade de apoio de outras equipes devido a um grupo de 15 a 20 pessoas estarem tumultuando a situação.

Deste grupo foram ouvidas as seguintes palavras “vocês mataram um, mas tem muito mais”, “isso não vai ficar assim”. Durante o período de isolamento do local, uma testemunha, que pediu para não ser identificada, relatou que momento antes do ocorrido visualizou o homem alvejado manipulando uma arma de fogo, aparentemente uma pistola, juntamente com outro homem, que estava com uma faca. Após a perícia, o simulacro foi apreendido pela criminalística e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) em Guarapuava.

Com informações do Dpto de Comunicação Social/16ºBPM

Compartilhe

Veja mais