Guarapuava dará tratamento diferenciado para contratações públicas a pequenos empresários

Da redação com Assessoria

Além de Guarapuava, o Decreto estabelece que empresas dos municípios limítrofes (Candói, Cantagalo, Campina do Simão, Pinhão, Inácio Martins, Prudentópolis, Turvo, Goioxim e Irati) também serão beneficiadas.

Guarapuava – Com o objetivo de incentivar que mais empresários de Guarapuava e região participem das contratações públicas, o Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho irá assinar decreto para tratamento diferenciado e simplificado para microempresas e empresas de pequeno porte, agricultores familiares, produtores rurais, microempreendedores individuais e sociedades cooperativas de consumo. A assinatura será realizada na Acig na próxima terça-feira (10), a partir das 7h30. “Nossa intenção é que mais empresários locais participem das compras públicas. E para ampliar a participação deles, regulamentamos este mecanismo legal de incentivo. Além de ampliar o número de fornecedores, também estimularemos a economia regional”, afirma o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

O decreto irá entrar em vigor assim que publicado no Diário Oficial do Município. Além das contratações públicas da Prefeitura e órgãos da administração direta municipal, o dispositivo é válido também para os fundos especiais, autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela Prefeitura de Guarapuava.

Classificado FATOSOs interessados em fazer o cadastro para participar das contratações públicas já podem procurar a Prefeitura de Guarapuava através do Departamento de Compras ou Agência do Empreendedor. “Estamos finalizando também a implantação do cadastro online das empresas. Enquanto o sistema ainda não está disponível, as empresas podem realizar seu cadastro diretamente na Prefeitura”, completou o Prefeito.

Além de Guarapuava, o Decreto estabelece que empresas dos municípios limítrofes (Candói, Cantagalo, Campina do Simão, Pinhão, Inácio Martins, Prudentópolis, Turvo, Goioxim e Irati) também serão beneficiadas.

Receba nossas atualizações

Inscreva-se e logo estará recebendo nossas atualizações

O seu email está 100% seguro. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

%d blogueiros gostam disto: