Zé Vitorino

Coligação Coração Pinhãoense: “Estamos firmes e vamos até o fim”

 

Nara Coelho
Por Nara Coelho

Após o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral-PR, votar contra o recurso eleitoral interposto pelo ex-prefeito José Vitorino Prestes, candidato ao cargo de prefeito de Pinhão/PR, mantendo a inelegibilidade do candidato para concorrer às eleições de 2020, a coligação Coração Pinhãoense: O Melhor para Nossa Gente! PSB/PROS/PDT/PP), se reuniu e decidiu que continuam firmes na campanha.

Zé Vitorino vai recorrer no TSE

A coligação repassou ao Fatos do Iguaçu que decidiu entrar com recurso no TSE – Tribunal Superior Eleitoral. “Vamos firmes na campanha do Zé Vitorino, vamos recorrer e vamos até o fim”.

Compreendendo o fato

Nesse momento o candidato Zé Vitorino está inelegível pela justiça eleitoral, mas, como o candidato recorreu da decisão, continua com o direito de realizar a campanha, assim, seu número e foto estão nas urnas.

Os votos que o candidato vier a receber serão contabilizados, mas ficarão no aguardo da decisão do TSE, pois se o Tribunal mantiver a inelegibilidade os votos não serão validados.

O candidato tem o direito de recorrer em várias instâncias do TSE e ainda poderá recorrer no STJ – Superior Tribunal Justiça.

Caso o candidato seja eleito, não poderá ser diplomado, que é o ato que o torna de fato prefeito eleito porque estará em julgamento.

Habeas Corpus

O candidato protocolou na noite de terça-feira,10, pedido de Habeas Corpus junto ao Supremo Tribunal Federal que foi distribuído para o Ministro Gilmar Mendes, que até o momento da postagem desta reportagem ainda não tinha se manifestado.

Compartilhe

Veja mais