Ao ativar o recurso, mensagens poderão desaparecer após 7 dias
Um novo recurso no WhatsApp foi anunciado nesta quinta-feira, 5/11, e estará disponível para todos os usuários ainda este mês: “mensagens autodestrutivas” que desaparecem após um certo período.
É ótimo guardar lembranças de amigos e família, mas a maioria do conteúdo enviado não precisa durar para sempre, disse a empresa. “A lista de compras que você recebeu há alguns dias vai estar lá quando você precisar, e depois vai desaparecer”.
O funcionamento das “mensagens autodestrutivas” é bem simples: depois de ativado o recurso, as mensagens em uma conversa desaparecerão sete dias após terem sido enviadas.
Nas conversas privadas entre dois usuários, qualquer um deles pode ativar o recurso. Quando a conversa é nos grupos, a ativação do recurso fica a cargo do administrador.
Mas é claro que existem alguns detalhes a serem observados ao optar pela ativação do recurso:
Ao responder uma “mensagem autodestrutiva”, ela poderá aparecer em “citações” da conversa.
Se quem recebeu a mensagem não abrir o WhatsApp por sete dias, a mensagem desaparecerá automaticamente. Porém, a mensagem ainda poderá ser vista na parte de notificações do sistema.
No caso de a mensagem ser encaminhada, aparecerá nas “mensagens encaminhadas”.
Se criar um backup do WhatsApp antes da mensagem desaparecer, ela fará parte do backup, mas será apagada logo que o backup for restaurado.
As “mensagens autodestrutivas” podem ser capturadas. Por exemplo, o usuário poderá encaminhá-la, dar um “print” de tela, copiar o seu conteúdo e até mesmo salvar a imagem recebida na galeria de fotos do sistema.
Fonte: Olhar Digital
Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook