Rev. Sandro

A virada de ano guarda sempre uma expectativa animadora do novo ano que se descortina a frente. Há uma espécie de misticismo em relação a virada de ano, considerando assim que, certas cores, comidas, ações, irão de fato colaborar para que o novo ano seja novo mesmo. A grande verdade é que não há nada de novo, de diferente, de melhor, se as atitudes diárias não forem melhores. São as melhores atitudes que nos levam a maiores altitudes, as novas conquistas, a vitória diante de novos desafios. Uma mudança de calendário não resolve os problemas, não torna sua vida melhor, não faz você esquecer das más lembranças.

Como 2021 pode ser melhor então? Pois bem, para começar, o ano novo será melhor se tivermos aprendido com 2020. Se neste ano que se encerra nos tornamos mais maduros, se aprendemos com as dificuldades, perdas, conflitos, pandemia e tudo mais, com certeza entraremos em 2021 mais fortes, desenvolvidos, com muito mais sabedoria e esperança para vivermos a cada dia de 2021 como se fosse um novo ano. Outro fator importante, para levarmos para o próximo ano, é a perspectiva de que todos os dias são importantes e relevantes.

A Escritura Sagrada nos ensina a olhar para cada dia como sendo um presente de Deus e, portanto, devemos agradecer não simplesmente pelo ano, mas por cada dia que temos. No Salmo 118.24 diz “Este é dia que o Senhor fez, regozijemo-nos e nos alegremos nele”. Quando vemos cada dia como sendo um presente, uma oportunidade para viver e fazer o que vale a pena, não ficamos procrastinando as coisas, não perdemos tempo com picuinhas, com rancores, enfim, não perdemos tempo com o que não vale a pena. Algo que deveríamos fazer todos os dias, é agradecer pelo dom da vida, você acordar de manhã e dizer “tô vivo, entrego o meu dia nas tuas mãos óh Deus, me dê sabedoria para aproveitar a cada minuto no que realmente vale a pena”.

Enfim para vivermos bem, com sabedoria e alegria, com esperança e disposição, tomando as decisões certas em todas as esferas, desde o passeio em família, até as decisões complexas do trabalho, precisamos fazer como o salmista do Salmo 90, que disse: “Senhor, ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos um coração sábio” (versículo 12). Que todos os dias em 2021 sejam tão importantes quanto a virada de ano.

O ano pode ser melhor na sua vida e para sua família, se as melhores atitudes forem diárias e se o Eterno Deus estiver em primeiro lugar em todos os dias.

Feliz 2021 a todos.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Compartilhe

Veja mais