Qual seria o sentido dessa expressão?

Jesus no Evangelho de João Capitulo 10, versículo 10, nos diz que: “O ladrão vem pra roubar, matar e destruir, Eu vim para que tenham vida, vida em abundância” …

O homem é formado de corpo e alma, ou corpo e espirito, como pode ser definido por alguns. Vida abundante se dá quando há vigor e plenitude no homem, corpo e alma revigorados.

O Apostolo Paulo escrevendo aos Efésios disse que outrora eles estavam mortos em seus delitos e pecados, mas que foram vivificados em Cristo pela fé.

O homem, sem que tenha comunhão com Deus não pode conhecer e nem desfrutar dessa vida abundante, pois permanece morto em seus pecados. A única forma de ser vivificado, é crendo, pela fé, que Jesus Cristo morreu em seu lugar, e pagou pelos seus pecados.

Vivemos numa sociedade que exalta a ideia da vida plena e é comum ouvirmos expressões do tipo “viva a vida”, “aproveite enquanto há tempo”, “a vida é curta aproveite”. De fato, a vida é para ser vivida, devemos desfrutar dela sim por que de fato a vida é breve.

Cremos que não estamos limitados a essa etapa de 60 a 80 anos que cumprimos nessa jornada, cremos que a vida é eterna, que essa eternidade pode ser de alegria e paz, na presença de Deus, ou de tormento e dor, no inferno debaixo do juízo de Deus. Céu e inferno são reais para nós que somos cristãos.

Quando pensamos e entendemos vida abundante, entendemos dentro dessa realidade de que Jesus nos dá vida agora e depois da nossa morte. Vida Eterna, na presença de Deus, ou morte eterna destinada para aqueles que não creram no nome de Jesus.

Leia a Bíblia, nela você encontrará sentido para tua vida, discernimento para compreender as coisas reveladas por Deus. É pela Palavra que nos é dada a fé em Jesus Cristo.

Uma boa semana que Deus te abençoe.

Se quiser saber mais sobre as Escrituras Sagradas, visite-nos nos nossos Cultos de Ensino todas as quartas feiras às 19:30 e aos domingos pela manhã às 9:30 e também às 19:30 na rua Darcílio Ferreira da Silva, 208.

Igreja Presbiteriana do Pinhão.

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Compartilhe

Veja mais