Canceladas sessões Câmara Municipal

Após o término da sessão de segunda-feira, 28 de novembro do legislativo do município de Reserva do Iguaçu, um vereador puxou o revólver após conversa com um cidadão reservense.

Segundo informações, após a sessão encerrada, um cidadão foi conversar com o vereador Claudeir Fidelis, PSB,  ficando num tom mais caloroso e no meio da conversa o vereador teria sacado a sua arma.

Ouvimos o presidente

Fatos do Iguaçu conversou via telefone com o presidente do legislativo, o vereador Emerson Senchechem, PL, o Emersinho e ele confirmou  a ocorrência, “As imagens mostram que o cidadão veio conversar e que a conversa ficou num clima mais pesado e que o vereador retira de sua mochila a arma de fogo”.

Ele lamentou o ocorrido, “Nós sentimos muito o fato ocorrido, em todos os 25 anos da Câmara, é a primeira vez que isso acontece”.

“Vamos tomar todos os procedimentos legais”. Fizemos o boletim de Ocorrência, “Já fizemos o B.O e vamos tomar todas as providencias legais, pois, precisamos garantir a segurança dos funcionários e dos cidadãos que vem até a Câmara, o vereador cometeu decoro parlamentar, pois o regimento proíbe que as pessoas portem arma dentro da Câmara”.

Leia   a nota  divulgada pelo legislativo de Reserva de Iguaçu  sobre o fato.

Nota de Esclarecimento – Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu
A Mesa Diretora e a Assessoria Jurídica desta Casa de Leis vêm a público esclarecer aos munícipes um fato ocorrido na data de ontem (28/11/2022) no Plenário Gilmar Lustosa Danguy, logo após o término da sessão ordinária.
Após a sessão, um munícipe tentou contato via conversa amistosa com um de nossos parlamentares. Após alguns minutos de conversa o clima entre as partes ficou exaltado e o legislador tomou uma atitude imprópria para o ambiente e que fere o regimento interno da Câmara Municipal e a Lei Orgânica. A situação em questão foi registrada pelas câmeras de monitoramento interno e presenciado por alguns populares que ainda estavam no local.
O Poder Legislativo já está tomando todas as medidas cabíveis a respeito deste fato, conforme as leis determinam, sempre prezando pela segurança dos vereadores, vereadora, colaboradores e a população que semanalmente se faz presente para prestigiar as sessões 🤝🏻
Desde já pedimos desculpas aos munícipes!

Compartilhe

Veja mais