Rev. Sandro

Nos dias difíceis, em que parece tudo escuro, ou naqueles dias, em que não se sabe qual decisão tomar, ou ainda diante de um difícil contexto, em que não se sabe muito o que fazer, você já ouviu a expressão “uma luz no fim do túnel”, no sentido de encontrar uma saída em meio a escuridão, em meio aos dias difíceis. A verdade é que passamos sim por dias difíceis e carecemos de uma luz a nos guiar, uma luz para iluminar nossos passos, para não tomarmos direções erradas, ou ainda cairmos no meio do caminho.

O contexto atual é marcado, não apenas por uma terrível pandemia, mas também pela corrupção, leis que existem para não serem cumpridas, aqueles que deveriam cumprir o papel de representar o povo, representam mais seus próprios interesses. A política precisa sim de muita luz, de uma reviravolta que começa pela escolha do povo. Há escuridão em outras áreas sim, famílias quebradas, em crise, devido a superficialidade dos relacionamentos, vitimismo, pais mimizentos, que nunca dizem não para os filhos; traição como sendo algo normal.

Há escuridão na própria fé, líderes cheios de si e não de Deus, que brincam com a fé das pessoas, pessoas que vivem uma fé “de faz de conta”, que na igreja parecem santas e no dia a dia são piores que o diabo. Há uma escuridão na sociedade onde muitos estão mais interessados nas curtidas de suas postagens e fotos, do que na realidade da vida; a beleza das redes sociais esconde o caos, a tristeza, a infelicidade da vida real.

Há muitos fazendo planos pós-pandemia, mas não aprenderam nada e continuam sem aprender nada durante a pandemia.  A grande questão é, há uma luz no fim do túnel?  É CLARO QUE HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL. A grande verdade é que muitos depositam sua esperança em coisas erradas, ou ainda, muitos percebem que estão sem chão, sem ânimo, sem saber para onde estão indo, e não fazem nada a respeito.

Há luz não somente no fim do túnel, mas no começo e no meio também. O problema é dar lugar a escuridão, é ser apático diante de seu contexto. O único jeito de lidar com a escuridão é com a luz, mas o que é essa luz? Luz aqui tem a ver com uma base segura, firme, que mesmo diante de tensos contextos, permanece firme. Neste aspecto, nas Escrituras, encontramos o próprio Cristo como sendo a Luz que brilha na escuridão. Infelizmente muitos ignoram essa luz, mas sinceramente é essa Luz que traz paz em meio as aflições, que pode segurar você, quando o chão desaparece debaixo dos pés.

A própria Bíblia é chamada de “lâmpada para os pés e luz para o caminho” (Salmo 119.105), seus ensinamentos são uma base segura para todas as questões da vida. Não se deixe levar por desvalores que parecem luz, mas não são. Não se deixe levar por práticas que parecem luz, mas não são. Pode até ter escuridão em nosso contexto, mas há uma luz que brilha no começo, no meio e no fim do túnel, que essa luz brilhe em todas as esferas da sua vida.

Você pode até se sentir em trevas hoje, mas hoje é o dia oportuno de olhar para o SOL da Justiça, o Deus que é por você e ilumina cada passo seu. Com o Eterno há esperança, luz em todos os contextos, e essa esperança não está apenas no fim do túnel, mas hoje, durante a caminhada.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

 

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS ARTIGOS DO AUTOR

Compartilhe

Veja mais