“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1:3

Obter sucesso é o desejo de todos aqueles que se propõe a fazer alguma coisa, por isso ficamos frustrados quando o sucesso não vem.

Por mais criteriosos que sejamos, há muita dificuldade em fazermos as coisas sem que essas sejam afetadas pelas nossas limitações e falhas, mas o que definiria o real sucesso de alguma coisa ou de algum projeto? Qual juízo de valores que usamos para definir sucesso?

O escritor do salmo 01 estabelece três conselhos e uma afirmação onde ele descreve o homem que é bem sucedido.

Primeiro, ele diz que esse homem não estabelece suas atitudes apoiado em valores de ímpios ou conselhos de ímpios. Quem é o ímpio? De forma bem resumida poderíamos definir o ímpio como aquele que despreza totalmente a Deus e sua Lei. Onde o conselho de pessoas assim nos levaria? Caminhos de morte, de crimes, de violência e destruição. Não pode ser bem sucedido aquele que tais conselhos segue. Segundo, ele diz que é bem sucedido o homem que não se detém no caminho dos pecadores.

Como pecadores poderíamos abranger aqui todos os seres humanos, porque a Bíblia nos define assim. O que seria se deter, permanecer, no caminho dos pecadores? Nós pecamos, isso é inegável, e por isso temos uma necessidade imensa de buscarmos a Deus, arrependidos dos nossos pecados. Por último, o salmista descreve que o homem bem sucedido não se assenta na roda dos que que escarnecem de Deus. Há muitos que zombam de Deus, maldizem a Deus e o desprezam. Ninguém será bem sucedido se dessa forma age ao mesmo tempo comunga com os que o fazem.

Então, o salmista aponta que será bem sucedido, aquele que medita e toma suas decisões movido e orientado pela Palavra de Deus, aquele que nela medita dia e noite e nessa Palavra tem todo o seu prazer.

O que definiria sucesso na nossa vida? Há quem já disse que o importante não é começar bem, e sim terminar bem, pois bem, um dia estaremos diante do Nosso Criador, para benção eterna ou perdição eterna, e só podemos ser bem sucedidos nesse dia, se tivermos crido em Jesus Cristo, como Senhor e Salvador da nossa vida.

Uma boa semana, que Deus nos abençoe. Se quiser saber sobre as Escrituras Sagradas, visite-nos nos nossos Cultos de Ensino todas as quartas feiras 19:30 e aos domingos pela manhã às 9:30 e também às 19:30 na rua Darcílio Ferreira da Silva, 208.

Igreja Presbiteriana do Pinhão.

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Compartilhe

Veja mais