Por Nara Coelho

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para os idosos, desenvolvido pela secretaria municipal de Assistencia Social de Pinhão/PR, por meio do Cras, O Centro de Referência de Assistência Social e o Creas, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, desenvolve um trabalho com os idosos.

Há um encontro semanal onde participam mais de oitenta idosos do grupo Sorriso e Vida, com roda de chimarrão, palestras sobre o cuidado com a saúde e o viver bem, atividades manuais, organizam viagens.

PANDEMIA

Com a pandemia, os encontros foram suspensos, e há quase quatro meses os idosos estão em distanciamento social, em casa. Assim para matar a saudade e ver como eles estão os técnicos do Cras e Creas decidiram  fazer uma visita.

UMA PÁSCOA JULINA

Como todo ano, na páscoa a secretaria de Assistencia Social entrega  ovos de chocolate aos idosos que participam do grupo, esse ano eles foram adquiridos, mas devido à pandemia não foram entregues.

Assim surgiu a ideia do Coelhinho Julino, os técnicos e auxiliares do Cras e do Creas foram às casas dos idosos levar os ovos de páscoa, vestidos de caipira, chegavam  levando  alegria ao som das músicas de quadrilha e conversavam um pouquinho com os idosos e entregavam o ovo de páscoa devidamente higienizado.

A entrega está acontecendo em vários dias, na terça-feira,14 de julho,  a TV Fatos acompanhou o psicólogo Ricardo Almeida, a assistente social Iara Oliveira e a auxiliar de secretaria Selma Marques Bandeira, fazendo a entrega a alguns idosos, sendo visível  a alegria com que eles recebem a equipe  e sempre falam da saudade dos encontros semanais.

Veja o vídeo com as imagens de algumas entregas e as fotos feitas pelos técnicos. Ao assistir o vídeo aproveite e se inscreva no canal da TV Fatos, deixe sua curtida e acione o sininho para ser avisado quando entrar no ar uma nova reportagem ou entrevista.

Clique AQUI e confira as fotos

Reportagem e imagens Nara Coelho

Compartilhe

Veja mais