Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

A nova unidade homenageia a primeira assistente social do município

Por Nara Coelho

A nova unidade do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, Ana Maria Ferreira Ribas, localizada próxima à Clínica da Mulher, foi inaugurada na quinta-feira, 8.

INAUGURAÇÃO

O evento foi prestigiado pela população, secretários municipais, vereador, pelo vice-prefeito Paulo Sérgio Nunes, Coordenador dos Escritórios Regionais da SEJUF, Jorge Luiz Neves e da técnica regional da secretaria estadual de assistência social Antônia Maria Fontoura, professores e alunos da APAE, grupo da terceira idade, presidente da ACERI, Hélio Madalozzo.

A secretária municipal de assistência social, Mônica Beatriz Nunes, falou da emoção de estar inaugurando a unidade pela sua utilidade para a população,” Nossa equipe do CRAS é completa, agora a população será atendida por excelentes profissionais e em um lugar bonito e adequado”.

HOMENAGEM

A inauguração teve um clima saudosista e de muita emoção, pois a administração decidiu dar o nome à nova unidade do CRAS de Ana Maria Ferreira Ribas, que foi a primeira assistente social do município, como destacaram as pessoas que se pronunciaram, mais que uma funcionária, a Ana Maria foi um defensora e uma batalhadora em busca de melhores condições de vida para os reservenses.

A família de Ana Maria se fez presente, inclusive a pequenina Ana Maria, que é a netinha caçula nascida a poucos meses.

Os que se pronunciaram estavam sempre de voz embargada, ficou visível o quanto o trabalho da homenageada marcou a vida das pessoas e do munícipio.

Os alunos do projeto Luz e Arte, realizaram uma bela apresentação de dança, foi apresentada uma retrospectiva da atuação da assistente social Ana Maria Ribas, e entregue uma bela orquídea à família simbolizando todo o carinho que o município tem com a saudosa profissional.

Com a primeira equipe que formou a secretaria de assistência social de Reserva do Iguaçu, a ex-vereadora Fátima Serpa, a senhora Ana Almeida e a dona Carminha, na época primeira dama do município e presidente do Provopar, o prefeito Sebastião Campos, MDB, lutando contra a emoção, com a voz embargada falou sobre a importância da Ana Maria para o município, “ Essa é uma obra muito importante e bonita a para população e por isso decidimos dar a ela o nome da nossa primeira assistente social, a Ana Maria Ribas, que foi da equipe de projetos e conseguiu muito para os reservenses, ela vem bem ao encontro do que a Ana trabalhou e lutou na vida dela, sentimos muito orgulho dessa equipe que desbravou há 23 anos o campo da assistência social, fizeram a diferença naquela época”.

O prefeito também fez questão de entregar uma orquídea para a técnica regional Antonia, por toda a dedicação que ela sempre teve para com o município.

O vídeo com todos os detalhes da inauguração e homenagem pode ser visto no site da TV Fatos.

 

Compartilhe

Veja mais