O projeto Semeando Consciência e Plantando o Futuro, é desenvolvido no municipio de Pinhão/Pr e tem na sua coordenação a cartorária Clícia Maria Roquetto Silva, oficial do Registro de Imóvel da Comarca do municipio.

A proposta do Projeto desde o seu primeiro ano, em 2019, é buscar desenvolver o cuidado com o meio ambiente e nos três anos em parceria com entidades e escolas o Semeando Consciência e Plantando o Futuro no dia da árvore faz o plantio de mudas decorativas e frutíferas.

Sicredi Pinhão é parceiro do projeto

A Cooperativa Sicredi sempre teve a preocupação com o meio ambiente, assim, foi natural para o gerente da agência Sicredi de Pinhão, Giovani Chinaider, dizer sim quando foi procurado pelos representantes do projeto Semeando Consciência e Plantando o Futuro para a Cooperativa ser um dos parceiros nesse ano de 2021.

Educação e meio ambiente de mãos dadas

Na quinta-feira, 23 de setembro, no Colégio Expressão, Giovani e Clícia levaram e plantaram juntos com os alunos do professor Claudemir Gulak mudas de ipês. Cada turma ficou responsável por cuidar de uma muda.

Sicredi e o desenvolvimento sustentável

A questão do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável sempre foi uma preocupação para a Cooperativa. Há tempos ela busca desenvolver ações que implementam os ODS, Objetivos Desenvolvimento Sustentáveis da agenda 2030 da ONU.

Esse ano a Sicredi fez uma parceria com os Smurfs, que são os embaixadores da Agenda 2020.

Está divulgando vídeos protagonizados pelos Smurfs sobre a importância de cuidar do meio ambiente  e com imagens reais de iniciativas do Sicredi que estão contribuindo com os ODS.

 

 

Compartilhe

Veja mais