Equipe Rotam realizava patrulhamento quando visualizou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Deu voz de abordagem à dupla com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor empreendeu fuga acelerando não respeitando preferenciais. Iniciado o acompanhamento tático, após 1500 metros o condutor entrou na contramão na rua Presidente Costa e Silva aonde vinha um veículo que teve que se jogar para fora da via para evitar uma colisão, a fuga continuou até o condutor perder o controle da direção e cair na esquina da avenida Trifon Hanycz com a rua Gabriel Ferreira quando foi possível abordar o passageiro M.N.C.S. sendo que o condutor D.G.F.M. se levantou e fugiu, mas foi contido e abordado logo em seguida.
O condutor disse que fugiu por não possuir CNH – Carteira Nacional de Habilitação. Foram conduzidos até o 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão – PR para emissão do boletim de ocorrência, termo circunstanciado e notificações cabíveis.
Segundo a PM, durante os procedimentos chegou no Pelotão o senhor G.O.M. pai do condutor, alterado e começou a falar em tom alto com os policiais indagando sobre a ação e dizendo que seu filho seria agredido, “aqui é o lugar onde eles batem!”
Os envolvidos foram orientados e liberados após os procedimentos. A motocicleta foi liberada para o pai.
Com informação do 4ºPPMPho