rog phone 5 - asus lança nova linha de smartphones gamers

Evento global de lançamento apresentou a nova linha ROG Phone 5, headsets gamers e melhorias para jogos mobile

Por Narion Coelho via Assessoria

A ASUS ROG lançou hoje a nova série de smartphones e headsets gamers ( e alguns acessórios) no virtual “ROG For Those Who Dare”.

A mais recente e poderosa série de smartphones gamers inclui os modelos ROG Phone 5, ROG Phone 5 Pro e ROG Phone 5 Ultimate.

Para aprimorar a experiência de áudio, a série inclui os fones headset ROG Strix GO BT e os fones gamers ROG Cetra II e ROG Cetra II Core.

“A série ROG Phone 5 continua o legado dos ROG Phones, liderando os smartphones para jogos, com performance, tela, áudio, controle e bateria excepcionais”, afirmou S. Y. Hsu, co-CEO da ASUS.

ROG Phone 5 e todos os acessórios da linha
Foto: divulgação/ASUS

A série ROG Phone 5

Os novos smartphones ROG da ASUS contam com o processador móvel Qualcomm Snapdragon 888 e avançada tecnologia de comunicação 5G.

A máxima performance em qualquer cenário de jogos é garantida pelo upgrade do sistema de refrigeração GameCool 5, juntamente com o novo gerenciamento de desempenho em Armoury Crate.

Para visuais de jogos ultra suaves e ultra responsivos, os aparelhos são equipados com a tela AMOLED HDR10 +, certificada pela Samsung, de 144 Hz / 1 ms, com uma taxa de amostragem de toque de 300 Hz e latência de toque ultrabaixa.

Os gamers podem jogar por mais tempo com os smartphones da linha, graças à bateria monstruosa de 6000 mAh e o adaptador HyperCharge de 65 watts que recarrega a bateria no menor tempo possível.

Os modelos Pro e Ultimate apresentam o ROG Vision, que mostra animações personalizadas em um visor de LED (em cores no modelo Pro e monocromático no Ultimate), em resposta a uma variedade de eventos de sistema e dos jogos.

ROG Vision, visor de LED que mostra animações personalizadas.
Foto: divulgação/ASUS

Também há grandes melhorias no sistema de controle AirTrigger 5 e o sistema de áudio GameFX também foi revisado para oferecer um som ainda mais cativante.

Fones de ouvido gamer ROG Strix Go BT

O ROG Strix Go BT é o fone de ouvido gamer que oferece uma experiência sem fio incomparável, para jogos incrivelmente imersivos.

A baixa latência e alta resolução da tecnologia de áudio do Qualcomm aptX garante alta qualidade de som via Bluetooth e o cabo do headset de 3.5mm é preparado para ser conectado a uma plataforma de jogos.

O headset ROG Strix Go BT pode ser conectado via Bluetooth ou cabo 3.5mm
Foto: divulgação/ASUS

A tecnologia de supressão de ruído (ANC) permite aos usuários bloquear os sons ao redor para que continuem focados, enquanto que o microfone ASUS AI mantém limpa a comunicação dentro do jogo.

Fones de ouvido gamer ROG Cetra II

Em termos de experiência cabeada, os fones intra auriculares ROG Cetra II RGB entregam o áudio via conector USB-C para compatibilidade com smartphones, linha ROG Phone 5, PCs, Macs e Nintendo Switch.

Os usuários podem ativar a tecnologia de supressão de ruído (ANC) para evitar distrações aos sons de dentro do jogo, ou, ainda, desativá-la para continuar ouvindo o som ambiente.

Os fones ROG Cetra II RGB possuem conexão USB-C tornando-o compatível com várias plataformas.
Foto: divulgação/ASUS

A borracha de silicone líquida ASUS Essence (LSR) fornece som impecável com graves, e os microfones de supressão de ruído, incorporados aos fones de ouvido, garantem uma comunicação de voz clara e precisa.

As aletas ultramacias LSR, bem como as pontas dos ouvidos, proporcionam mais conforto, e a iluminação RGB nos fones de ouvido pode ser combinada com a iluminação no ROG Phone 5 por meio do software Aura Sync.

Fones de ouvido ROG Cetra II Core

O LSR é utilizado para maximizar a experiência do usuário com os fones de ouvido gamer ROG Cetra II Core, que oferecem ótima qualidade de áudio com pontas de ouvido que garantem maior conforto.

Esse modelo se expande para diversas plataformas, com o conector de 3.5mm para compatibilidade com PlayStation 5, Xbox Series X/S, série ROG Phone 5, smartphones, PCs, Macs e Nintendo Switch.

A conexão com cabo 3.5mm do ROG Cetra II Core permite que ele seja usado no Playstation 5, Xbos Series X/S e Nintendo Switch.
Foto: divulgação/ASUS

O conector é angulado em 90º para prover conforto durante o jogo.

Acessórios modulares ROG Phone 5

Os diversos acessórios modulares otimizam a experiência de jogos nos modelos da linha.

O ROG Kunai 3 Gamepad adiciona controles como os de consoles para a série ROG Phone 5.

Já para maior proteção e estilo, o ROG Lighting Armor Case garante ao smartphone uma aparência impressionante. 

Alguns dos acessórios da linha ROG Phone 5
Foto: divulgação/ASUS

Disponibilidade e Preço

A linha ROG Phone 5 infelizmente ainda não está disponível no Brasil e não há previsão de lançamento no País. 

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Compartilhe

Veja mais