Foto: Divulgação/Partido Verde/Reserva do Iguaçu

Por Nara Coelho

As eleições municipais serão em outubro, porém, as conversas e algumas definições e situações começam a se estabelecer agora no início do ano. Reserva do Iguaçu, que já contava com seis pré-candidatos, agora tem sete, pois o PV, Partido Verde, teve uma reunião da sua diretoria municipal, com o diretório Estadual, que tem como presidente do partido no Paraná, a Deputada federal Leandre Dal Ponte, definiu pelo lançamento do nome do engenheiro agrônomo José Maria Lustosa Mendes, o Zé Maria Mendes, como é mais conhecido pela população reservense, como pré-candidato ao cargo de prefeito.

PORQUE PRÉ-CANDIDATURA

A diretoria do partido explicou que optou por lançar um pré-candidato por ter a convicção de que Reserva do Iguaçu encontra-se em uma conjuntura política, onde o município precisa de renovação.  “Entendemos que Reserva do Iguaçu carece de oxigenação, renovação de gestão político-administrativa, para contribuir com tamanha demanda o partido optou em ter um pré-candidato indicado e decidiu por escolher o nome do Zé Maria”, explicou o presidente do partido, Romildo Caldas.

Disse também que a escolha do nome do pré-candidato teve como base a cobrança das pessoas por nomes novos, mas que ao mesmo tempo tenham conhecimento em administração pública, pois o município já sofreu muito por irresponsabilidades e falta de probidade de gestores anteriores, “Por isso, pensamos que o Zé Maria tem o perfil adequado para ser o pré-candidato do PV, pela sua experiência, por ter desenvolvido bons trabalhos como secretário em vários setores da administração pública.

O Zé tem um histórico no município e não tem nada que desabone sua conduta durante todos esses anos, sempre zelando pela coisa pública, com sua capacidade como administrador de liderar equipes de trabalho e sua transparência e honestidade, o que hoje em dia está tão precisado”, declarou Romildo.

UMA DECISÃO MUITO DIFÍCIL

 Zé Maria, ao falar da solicitação dos correligionários para ser o pré-candidato, do PV declarou que foi uma decisão muito difícil, mas que a necessidade de pensar no município, o apoio da família, o estimulo de vários amigos o fizeram decidir pelo sim, “O pedido dos companheiros de  partido, apoio da família,  do  estimulo de amigos e vários cidadãos reservenses em colocarmos o nosso nome como pré-candidato a prefeito,  embora até então não tenha concorrido a cargo público eletivo, mas sempre atuando no setor público de outras maneiras, nos leva a pensar  que chega um momento em nossas vidas que precisamos ir além da nossa “zona de conforto” e nos colocarmos em desafios de grande responsabilidade, especialmente nesse caso, como opção de nome a um projeto de governo e propostas de gestão municipal, onde alcança  importância na vida de pessoas, pois a  implantação e execução desses projetos, programas, definirá decisivamente o bom andamento e o desenvolvimento de um município e o bem estar de toda  sua gente. Então, estamos nessa empreitada oferecendo nossa contribuição como cidadão que sempre se dedicou e que tanto preza e ama Reserva do Iguaçu”.

O apoio da deputada Leandre foi importante, segundo Zé Maria, “ Outro fator que pesou e muito na minha decisão é o apoio da Deputada  Leandre, onde  tivemos o orgulho de fazê-la a candidata a deputada mais bem votada nas últimas eleições e ainda a deputada  com mais votos na história  no município, demonstrando que o PV tem respaldo popular”, declarou o pré-candidato.

Ele lembrou que a deputada tem sido muito atuante no município. ”A deputada Leandre é sempre acessível e sensível ao povo reservense e já trouxe para a saúde 170 mil reais, mais uma ambulância zero. Para a APAE 50 mil reais e está prevista a chegada de uma retro escavadeira nova para a agricultura familiar”. Destacou Zé Maria.

ABERTO AO DIÁLOGO

O presidente Romildo afirma que o PV está aberto ao diálogo, “Deixo claro que estamos abertos a dialogar, formar alianças, coligações na majoritária com aqueles com quem temos afinidades de pensamento, ideias e valores éticos na política”.

Compartilhe

Veja mais