Fatos do Iguaçu conversou com o diretor do departamento de Esportes, Bruno Rodrigo Ferreira dos Santos o Bruninho, do município de Reserva do Iguaçu/Pr sobre a participação no Jarcans 2023, disse que já está tudo organizado.

Serão 225 atletas envolvidos

Bruno contou que além da equipe da campeira, estarão envolvidos com o Jarcan’s 225 atletas, distribuídos nas modalidades, de Vôlei de areia, futsal, xadrez, essas com equipes masculina e feminina. Mais as modalidades de Futebol de Campo, Futebol 7 veteranos 35+ e 50+, tênis de mesa, tiro, truco e poker.

Reserva não ficará alojada

Como a distância entre Pinhão e Reserva do Iguaçu é menos de 50 Km, optaram por não ficar alojados.” É perto, e ir e voltar facilita para os atletas, vários são trabalhadores e nós já estamos com tudo organizado, cada modalidade tem um coordenador e os transportes que vão levar cada modalidade também já organizamos”.

“Acreditamos em todas as modalidades”

Desde que assumi o departamento em dezembro, não tínhamos equipes de futsal masculino e feminino, não tinha bocha, tênis de mesa, nós fomos trabalhando e estamos levando essas equipes para o Jarcan’s, nosso objetivo hoje é melhorar a atuação do ano passado, é ficar no mínimo duas posições melhor que 2022, temos conversado com os atletas que precisamos primeiro que todas as equipes passem de fase e que várias cheguem às quartas de finais”. Bruno complementou, “Temos conversado muito com os responsáveis de cada equipe e feito reunião com os atletas para que quem está assumindo o compromisso de ir, que já verifique a questão do trabalho, pois não queremos dar nenhum WO, pois estamos organizando tudo”.

Parceiros

Além do apoio que a prefeitura está dando, Bruno estará indo com todos esses atletas porque tem recebido muita ajuda, “A nossa equipe é boa, temos profissionais bons e responsáveis trabalhando conosco, mas, sem ajuda dos amigos de fora, não seria possível e nós fomos solicitar ajuda e tivemos, e somos gratos por essa ajuda que faz toda a diferença”.

Jarcan’s 2024

Os municípios de Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão se uniram e solicitaram para o Jarcan’s 2024 acontecer nos dois municípios. Agora precisa aguardar se nenhum outro município solicitar e a decisão da comissão organizadora. Lembrando que devido o ano que vem ser ano de eleições municipais, o Jarcan’s deverá acontecer em maio.

Um trabalho coletivo

O diretor de esporte, contou que eles organizam todo ano um calendário esportivo e que eles já concluíram mais de 70% das atividades, “Hoje falta realizar o campeonato de vôlei de areia e quadra e basquete, a minha meta é cumprir tudo até novembro, isso é possível porque sempre trabalhamos junto com a comunidade”. Ele complementou, “A nossa preocupação é levar o esporte para a comunidade nas mais diversas modalidades e para todas as faixas etárias, e representar bem o município, esse ano já fomos em 16 eventos, isso é possível porque corremos atrás, a equipe é boa e a comunidade e o comércio são parceiros”.

Reserva do Iguaçu e Fatos do Iguaçu

Fatos do Iguaçu estará na cobertura do Jarcan’s trazendo durante o mês de setembro as novidades e organização, e em outubro vai levar aos apaixonados por esporte à cobertura completa do Jarcans da abertura ao encerramento, um dos parceiros  que está apoiando esse trabalho é o departamento de Esportes da Reserva do Iguaçu.


A cobertura do Jarcans 2023 tem o patrocinio de:

 

Compartilhe

Veja mais