Fotos: Divulgação/PMRI

Por Naor Coelho

A Vigilância Sanitária  continua fazendo a entrega do decreto nº: 061/2020 emitido pelo prefeito Sebastião Campos na segunda-feira (30), que permitiu a reabertura do comércio aos empresários e pegando assinatura no termo de compromisso que se compromete a cumprir todas as determinações impostas no decreto com risco de, além da multa, de ser  enquadrado o no art. 268, do Código Penal.

Confira o decreto:

RI Decreto 61 2020 Alterações Comércio (1)

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária  do Município de Reserva do Iguaçu – Pr, Mauro Antonichem mesmo com a reabertura do comércio a circulação de pessoas na cidade é bem baixa, mas a preocupação agora é com a saída dos pagamentos como a população vai se comportar. O pedido continua o mesmo fiquem em casa, se houver a necessidade de sair que seja feita por apenas uma pessoa da família completou Mauro.

Desinfecção

Nesta manhã, os serviços de  desinfecção das calçadas  e em frente das empresas da cidade com hipoclorito de sódio e água continuaram. A ação é feita entre as 6 horas e 8h30min pela equipe da secretaria de Meio Ambiente.

Barreiras Sanitárias

Nesta quarta-feira (1º), foram abordados 150 veículos com 298 pessoas a bordo nas barreiras sanitárias das duas entradas do município de Reserva do Iguaçu-Pr. Não houve notificações, somente orientações. Para ter noção de quantas pessoas entram no município e de onde vem, é preenchido um questionário. As que vão permanecer no município estão sendo orientadas para cumprirem sete dias de isolamento.

 

Compartilhe

Veja mais