Por  Claudemir Gulak

A vila residencial da Copel situa-se a 340 quilômetros de Curitiba, no município de Pinhão (PR) – 70 quilômetros de Guarapuava, onde encontra-se um Jardim Botânico encantador que abriga uma reserva de vegetação nativa dominada pelo Pinheiro-do-Paraná (Araucária angustifolia) junto a várias espécies arbóreas que tiveram grande importância econômica na história do Paraná, como a Imbuia (Ocotea porosa) e a erva-mate (Ilex Paraguariensis).

O jardim também abriga espécies do mundo inteiro, como da África do Sul, China, Estados Unidos e outros países. A região ainda conta com cachoeiras, rios, paredões de pedra, lagos de represas, trilhas e construções que compõe o cenário turístico da região. (Fonte: https://portaldoprodutor.agr.br/faxinal-do-ceu-potencial-turistico-inexplorado-na-regiao-centro-sul-do-parana)

No último dia 18 lançou-se o edital de venda do agora nominado  IMÓVEL INSERVÍVEL  para o governo do estado do Paraná. Um local de grandes belezas, de um valor ambiental impagável! Cabe a sociedade se perguntar qual o futuro de Faxinal do Céu, sendo que a venda foi deferida sem diálogo algum com a população do entorno.


Compartilhe

Veja mais