Dr. Guilherme Gonçalves | Foto: Reprodução/vídeo

Redação Fatos do Iguaçu

_____________________________________

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, o prefeito de Pinhão, Valdecir Biasebetti, e o advogado especializado em Direito Eleitoral, Guilherme Gonçalves, divulgaram vídeos separados para esclarecer e rebater a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público Eleitoral da 160ª Zona Eleitoral de Pinhão. A ação questiona a conduta do prefeito durante o processo eleitoral, e Biasebetti e Gonçalves acusam a oposição de tentar enfraquecer sua candidatura à reeleição.

Vídeo do Prefeito Valdecir Biasebetti

Em seu vídeo, Valdecir Biasebetti afirmou que as acusações contra ele são “fake news” e que visam prejudicar sua candidatura e confundir os eleitores. Ele agradeceu o apoio da população durante um recente comício, que teria, segundo ele, provocado uma reação de seus adversários, resultando na disseminação de informações falsas.

“Meus amigos e minhas amigas de Pinhão, estou passando por aqui para informar a vocês que mais uma vez nossos adversários estão com ataques contra a minha pessoa. Quero dizer para vocês que isso é uma fake, que soltaram mais uma vez para me atingir. Nada tem contra a minha pessoa.”

Biasebetti enfatizou que não há risco de cassação de sua candidatura e pediu aos eleitores que mantenham a confiança na campanha, afirmando que o processo não terá impacto em sua busca pela reeleição:

“Vamos juntos, não tem nada que atinja isso aí, não existe cassação, não existe nada. Beleza, pessoal? Vamos juntos, vamos às urnas, vamos ganhar essa eleição. Um abraço a todos e até domingo.”

Vídeo do Advogado Guilherme Gonçalves

Em outro vídeo divulgado na mesma sexta-feira, o advogado Guilherme Gonçalves, que representa o prefeito, ofereceu um contexto jurídico sobre a AIJE proposta pelo Ministério Público. Gonçalves desmentiu as alegações de que a candidatura de Biasebetti teria sido impugnada e descreveu a ação como um equívoco por parte dos promotores, relacionado a um programa de saúde da prefeitura.

“Meu nome é Guilherme Gonçalves, sou advogado especializado em Direito Eleitoral e estou aqui para esclarecer uma coisa que vem acontecendo, que obviamente quem sabe que vai perder a eleição apela para isso, que estão comentando que o Biasebetti, nosso querido Zé Bétio, teria tido sua candidatura indeferida, impugnada, tudo mentira.”

Segundo Gonçalves, a ação judicial está em seus estágios iniciais e levará tempo para ser processada, ressaltando que somente uma eventual condenação futura poderia gerar consequências para Biasebetti. O advogado demonstrou confiança de que a AIJE não afetará a candidatura do prefeito.

“Eu posso afirmar para vocês, claro, certo na vida não temos nada, mas eu posso afirmar com muita tranquilidade que seu voto no Zé Bétio, no Biasebetti, vai ser respeitado e se for a vontade do povo de Pinhão manter o Zé Bétio como prefeito, vocês fiquem tranquilos que ele vai exercer o segundo mandato aí sem nenhum problema.”

Contexto da Ação

A AIJE foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral da 160ª Zona Eleitoral de Pinhão, questionando a legalidade de ações da gestão de Biasebetti, especialmente em relação a um programa de saúde. Tanto o prefeito quanto seu advogado alegam que a ação é uma tentativa política de seus adversários para prejudicar a campanha de reeleição.

Enquanto a ação segue seu trâmite judicial, a equipe de Biasebetti mantém otimismo quanto ao resultado do processo eleitoral e à continuidade da campanha, reafirmando que o voto no atual prefeito será respeitado e que ele está apto a exercer um eventual segundo mandato.

 

Compartilhe

Veja mais