Quando os discípulos pediram a Jesus que os ensinasse a orar da forma como ele costumeiramente orava ele os ensinou assim: “Pai que estás nos Céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino e” “ Seja feita a tua vontade” na terra como é feita no céu.”

Nem sempre estamos em sintonia com a vontade de Deus. Ele não vê as coisas como nós vemos. Nós não conhecemos sequer o próximo minuto ou a próxima hora da nossa vide. Deus, ao contrário, conhece toda a eternidade, conhece todos os caminhos que andaremos em cada dia da nossa vida.

Nem tudo é como eu quero, e de certa forma, é bom que seja assim. Quantas decisões precipitadas tomamos na vida. Quantas coisas já fizemos das quais nos arrependemos amargamente. De quantas outras Deus nos livrou, hora não permitindo que fizéssemos, e, em outros momentos nos impedindo e nos dizendo não.

Somos uma sociedade com grandes dificuldades com limites impostos, com frustrações, com decepções e com o fracasso. No entanto, não há como negar que somos limitados, quer seja por imaturidade, por falta de forças físicas e emocionais, e esses limites são naturais, podem até ser superados em determinados momentos da nossa vida, todavia eles existem. Quando estivermos errados será saudável que alguém nos diga não e nos imponha limites também para que não sejamos destruídos pela nossa insensatez.

Nesse sentido é bom que as coisas não sejam do jeito que eu quero, mas há algo interessante que aprendemos com Jesus em relação às nossas vontades. No Jardim do Getsemani, na noite da angústia de Jesus, ele orou pedido ao Pai que passasse dele o cálice que estava para beber, se referindo à crucificação, no entanto ele diz: “Seja feita a Tua vontade e não a minha”. Aqui vemos Jesus submetendo sua vontade a vontade de Deus Pai. Essa certamente é a melhor forma de entendermos que as coisas não precisam necessariamente ser conforme a nossa vontade e que ao contrário disso, é muito melhor que Deus faça as coisas conforme a vontade Dele.

Você está vivendo conforme a vontade de Deus. Se não, você está pronto pra viver assim. Ore a Deus para que Ele não somente te faça conhecer a Sua vontade, mas que o capacite para que isso seja possível. O Salmo 100 nos chama para “servir ao Senhor com alegria”… que esse seja o desejo do nosso coração.

Uma boa semana, que o Senhor Deus te abençoe e te guarde em cada momento.

Se quiser saber mais sobre as Escrituras Sagradas, visite-nos nos nossos Cultos de Ensino todas as quartas feiras às 19:30 e aos domingos pela manhã às 9:30 e também às 19:30 na rua Darcílio Ferreira da Silva, 208.

Igreja Presbiteriana do Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS

 

Compartilhe

Veja mais