Foto: reprodução de vídeos recebidos de grupos de whatsApp

Redação Portal Fatos do Iguaçu


Uma operação policial foi realizada nesta quinta-feira (6), na PR-459, em Reserva do Iguaçu, para conter uma ocupação irregular em uma área de campo. A ação foi conduzida pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, em cumprimento a um memorando do 4º Comando Regional da PM, e resultou na condução de 15 pessoas à Delegacia da Polícia Civil de Pinhão.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao local, as equipes constataram a presença de aproximadamente 36 pessoas. Entre elas, foram identificados líderes já envolvidos em outras invasões de terras e casos de esbulho possessório. Além disso, uma motosserra sem identificação ou registro foi encontrada, configurando infração ao artigo 57 do Decreto Federal 6.514/2008, que proíbe o porte de motosserras sem licença do órgão competente.

Ação policial e desdobramentos

Segundo o delegado Andersson Carneiro de Santana, da Polícia Civil de Pinhão, as 15 pessoas encaminhadas à delegacia foram autuadas em flagrante pelos crimes de esbulho possessório, corrupção de menores e associação criminosa. Elas permaneceram custodiadas, aguardando a audiência de custódia.

A PM informou que todos os abordados cooperaram com a ação, e um ônibus foi disponibilizado para o transporte dos envolvidos até a delegacia. Além dos detidos, os veículos utilizados na ocupação também foram apreendidos e encaminhados às autoridades.

O caso segue sob investigação para verificar eventuais desdobramentos e responsabilidades.

Reportagem atualizada as 21h32 com novos dados da Ascom do 16º BPM

Compartilhe

Veja mais