Redação Fatos do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pinhão para auxiliar as pessoas com dificuldades para fazerem o cadastro no site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio que dá o direito de receber o Auxílio Emergencial – benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19, criou  pontos de atendimento para auxiliar

  • Cras da Vila Caldas;
  • Creas e Bolsa Família em frente ao CEEBEJA;
  • SCFV CONVIVER no barro São Cristóvão (antigo PETI);
  • SCFV Centro de Oficinas no bairro Mazurechem (antigo Piracema).

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Madalena Zanardini, os atendimentos vão ocorrer em  horário de expediente a partir de segunda-feira, 13 de abril e encerram dia 24 do mesmo mês, adotando todas as medidas de prevenção ao coronavírus.

Neste período em que auxiliaremos as pessoas vamos disponibilizar máscaras reutilizáveis e luvas descartáveis para os servidores e álcool para higienização dos usuários. Os atendimentos serão realizados com os equipamentos disponíveis nos serviços”.

Madalena também orienta para o cuidado com golpes, pois há informações de pessoas que estão cobrando para efetuar o cadastro.

“O cadastro não tem custo, por isso, se encontrar dificuldades, procure o posto de cadastramento mais próximo da sua casa”.

  

  

 

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