Pinhão: Excesso de turbidez no Rio Tapera continua afetando a produção de água tratada

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

A Sanepar informa que neste sábado (23), o abastecimento está novamente prejudicado em Pinhão, devido ao alto índice de turbidez da água (excesso de barro) do Rio Tapera, provocada pela forte chuva na região.

Por conta disso, a produção de água tratada precisou ser interrompida. A empresa trabalhou durante toda a noite para ajustar a estação de tratamento dentro dos padrões, mas ainda não obteve êxito.

Nossos técnicos  seguem monitorando o manancial e a produção será retomada tão logo a água apresente as condições para tratamento. A orientação é evitar desperdícios.

A Sanepar conta com a participação de todos! Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Faça seu comentário