Foto: Reprodução/Site

Por Nara Coelho

A Cooperativa da Agricultura Familiar de Pinhão/PR, criou um site para venda de seus produtos agroecológicos. A presidente da cooperativa, Neuzélia Ferreira da Rosa, explicou que nas sacolas é só produto orgânico, “Nas sacolas temos diversidade de produtos que vai das hortaliças a panificados e derivados do leite. Os produtos são orgânicos e a pessoa pode escolher o que deseja adquirir”.

PRODUTOS AGROECOLÓGICOS FAZEM BEM

Ao adquirir produtos orgânicos da agricultura familiar, além de estar cuidando da saúde o consumidor apoia e incentiva a economia local e contribui para o equilíbrio ambiental, evitando a poluição e a degradação do meio ambiente.

O SITE

Segundo Claudemara Veiga, vice-presidente da Cooafapi, a venda de sacolas de produtos orgânicos iniciou em 2016 com o Garagem Verde, que eram sacolas entregues em Guarapuava e que de lá para cá a ideia das sacolas só tem crescido, “Criamos primeiro um grupo no WhatsApp, como a procura cresceu muito, não estávamos conseguindo anotar todos os pedidos, o cooperado Marcos Chalegre deu a ideia de criarmos o site”.

O site deu mais organização e agilidade para atender os pedidos e facilitou para os clientes a visibilização dos produtos e preços do que tem disponível à venda em cada semana. “O site facilitou o nosso trabalho e qualificou a compra do cliente”, disseram Neuzélia e Claudemara.

A COMPRA

Os 45 produtos ofertados, no momento exclusivamente para os pinhãoenses, ficam disponíveis para compra quinzenalmente. Os clientes acessam o site,  vão na ala produtos e escolhem entre verduras, legumes, panificados, frangos e ovos, derivados do leite e mel, qual produto desejam adquirir, a quantidade e podem escolher entre retirar na Cooperativa ou receber  os produtos em casa.

O espaço para compra sempre abre nas segundas-feiras, fica aberto até terça e as sacolas com os produtos são entregues na sexta-feira. É preciso destacar que os produtos são frescos, das hortas direto para a mesa do cliente.

Nesta segunda-feira, 6 de julho, a venda no site iniciou logo cedinho, é uma oportunidade para conhecer o site e os produtos, que essa jornalista já teve o prazer de provar vários deles e aprovou.

Cresol

Compartilhe

Veja mais