Foto: Gabriel Bukalowski/ COM JEPS

 

Por  Gabriel Bukalowski/ COM JEPS

O Ginásio de Esportes Angelo César Brolini virou um caldeirão de emoção com partidas eletrizantes na tarde deste domingo (16), com sessões de vitórias para a cidade de Guarapuava e a conquista dos primeiros ouros na final decisiva do campeonato regional. Os times vencedores preparam as malas para a próxima viagem a São Mateus do Sul, onde acontece a macrorregional do 66° Jogos Escolares do Paraná (JEPS).

Dos quatros jogos que ocorreram hoje pelas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos (masculino e feminino), três deles já revelaram os campeões que foram classificados para a próxima etapa dos jogos. 

“vence, vence”, essas eram as palavras que a torcida gritava para o time da Colégio Aliança, de Guarapuava que levou o ouro para casa na segunda partida do dia, contra o Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski, de Pinhão, que define se é prata ou bronze no jogo de amanhã (17).

Com muita ousadia, as meninas do Colégio Aliança, de Guarapuava, não deram trégua para o seu time adversário do Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski, de Pinhão. Com o placar final de 2 sets a 0, o ar de vitória estava por vir com a vibração da torcida que não parou um segundo. No segundo set, as pinhãoenses ganharam fôlego e mostraram garra para alcançar suas adversárias, mas faltava muito para chegar aos pontos de empate fechando 25×05.

A revelação do time do Colégio Aliança foi para a jogadora Beatriz Torá Lemos, de 14 anos. A atleta cravou o ponto que definiu ouro para o time, além disso, a experiência nas quadras é de longa data. “Uma das minhas grandes influenciadoras é minha mãe, que é técnica de vôlei e professora de educação física. Comecei a treinar com meus sete anos e sigo no esporte que já faz parte da minha vida”, diz a atleta empolgada com o resultado.

A jogadora de 1,65 metros, mostra suas grandiosidades com o vôlei que levou a ser campeã da final da 65° Jogos Escolares do Paraná de 2018 (JEPS), vice-campeã da edição de 2016 e 2017 dos Jogos Escolares do Paraná e em 2018 destaque como a melhor atleta dos Jogos Estaduais. Para a mãe, Neia Torá, a filha é um exemplo dentro das quadras. “Objetivo não era tornar ela uma atleta, mas sim que virasse uma prática para qualidade de vida, assim como eu ensino para os meus alunos. Ela sempre desenvolveu muito bem a aptidão pelo esporte e vejo uma carreira brilhante no futuro dela”, prestigia com muito amor.

Masculino pela categoria 15-17 anos

A partida masculina de vôlei conheceu seus novos campeões em clima de decisão para a macrorregional. O time do o Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins entraram com o pé direito na quadra e mostraram otimismo para a partida em disputa contra seus adversários do Colegio Estadual Professor Mario Evaldo Morski, donos da casa.

O time guarapuavano revelou ouro ao time depois de vencer os 2 sets a 0, o que garantiu bronze ao time de Pinhão. “Foi um jogo razoavelmente fácil. Trabalhamos muito para conquistar novos títulos que estão à frente. Agora é treinar mais para chegar à final dos Jogos Escolares desse ano”, explica o atleta que garantiu a vitória para o seu time, Mateus Lopes Oliveira, de 17 anos.

Masculino pela categoria 12 a 14 anos

Depois de uma partida suada contra o time do Colégio Estadual Santo Antonio, de Pinhão, que ficou com o bronze, os “bezinhos” do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava garantem mais um ouro para o Colégio.

Mesmo com tão pouco tamanho, os meninos de Guarapuava mostraram talento em quadra, o que garantiu o passaporte para a macrorregional. O time de Pinhão manteve na frente em alguns momentos, mas o placar final foi de 2 sets a 0 25/06 e 25/20.

Na entrega das medalhas, o time campeão fez uma homenagem à técnica da equipe, Néia Torá com gritos de carinho e amor.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Pinhão.

 

 

Compartilhe

Veja mais