A cada passo um encantamento com as belezas do percurso

Por Nara Coelho

Na 5ª edição da Caminhada da Natureza, Circuito da Primavera, que acontece no dia 29, domingo, no distrito de Faxinal do Céu, em Pinhão, os participantes percorrerão oito mil e oitocentos metros, com um percurso bem tranqüilo, só uma subida, quase todo pela mata e no Caminho das Azaléias, mas diferente do ano anterior,  segundo Adriano Raizel da Cruz, turismólogo da prefeitura de Pinhão. “Os participantes vão conhecer as áreas de preservação permanente, um pouco da vila residencial, mas é um percurso praticamente todo na mata”, destaca.

Os participantes vão contar com quatro pontos de apoio, dois com frutas.

A Caminhada que passa pelo Caminho das Azáleas é uma realização da Copel e da secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, com apoio da Emater, Crefoa, Aciap, Conselho Municipal de Turismo e Fundere.

Inscrições

Quem desejar participar da caminhada deverá fazer as inscrições pelo site: www. ecobooking.com.br, elas são gratuitas.

Só há despesas para quem desejar tomar o café que será servido no Clube do Bosque a partir das 7h30min no valor de R$ 12,00 por pessoa. Ao final será servido um almoço para os que desejarem no valor de R$ 25,00. As reservas devem ser feitas com o senhor Osni Pinheiro, pelo telefone (42) 3909 – 2271

CHALÉS ACONHEGANTES

Quem desejar pernoitar em Faxinal do Céu poderá fazer suas reservas para aconchegantes chalés ou mesmo para a Hospedaria a preços bem acessíveis, para isto bastar ligar para (42) 3309 2332.

ATRAÇÕES ALÉM DA CAMINHADA

A equipe organizadora está preparando algumas atrações a mais, entre elas está a cama elástica e pintura de rosto, oficina de pipas entre outras para as crianças.

Vai ter exposição e comercialização das agroindústrias e artesões locais.

ARVORISMO E TIROLESA

Para aqueles que além de curtir a natureza, gostam de aventura, a pista de arvorismo e a tirolesa estarão abertas, os ingressos poderão ser adquiridos no local.

JARDIM BOTÂNICO

Esse ano o percurso da caminhada não passará pelo Jardim Botânico, a proposta é que após o almoço os participantes possam ir e apreciar suas belezas. “O Jardim é uma atração a mais da caminhada, lá as pessoas poderão sentar e apreciar cada cantinho lindo e tirar muitas fotos com tranquilidade”, explica Adriano.

Compartilhe

Veja mais