O PDT é um dos partidos mais antigos do municipio de Pinhão/PR, que andava meio adormecido e nessa eleição vem com um grupo novo, que há um ano vem discutindo a sua forma de participação nas eleições de 2020.
No início do ano o PDT declarou candidatura própria colocando como pré-candidato a prefeito o assistente social Albino Ricardo dos Santos, que também é presidente licenciado do Sindicato dos Funcionários Público Municipal, SIFUMPI.
A CONVENÇÃO
A convenção do PDT aconteceu na noite de 15 de setembro na sede do partido com a presença do vereador Alexandro Caldas Camargo do PP e de vários integrantes.
No último mês o partido conversou com vários grupos políticos e ha uns quinze dias anunciou que iria com o PSB. Na convenção o anúncio se confirmou, o PDT irá apoiar o pré candidato Vitorino Prestes a prefeitura de Pinhão/PR.
A SURPRESA
Ao presidente do PDT, Albino colocar em votação se o partido iria participar da coligação, “Coração Pinhãoense: O Melhor Para Nossa Gente.”, veio a surpresa, pois essa coligação tinha por conhecimento de todos na majoritária o ex-prefeito Vitorino Prestes do PSB, como pré-candidato a prefeito e vice seria o vereador Alain Cesar de Abreu, do PSB.
No entanto Albino anunciou que a Coligação teria na chapa majoritária os pré-candidatos a prefeito José Vitorino Prestes e para vice o ex-vereador Valdecir Biasebetti,PP por unanimidade a participação do PDT foi aprovada.
Após a decisão do PDT em participar da Coligação, os pré-candidatos Vitorino Prestes e Valdecir Biasebetti, estiveram na convenção para agradecer a entrada do PDT na coligação.
VEREADORES
O PDT concorrerá as eleições de 2020 com uma chapa de doze candidatos à Câmara de Vereadores, sendo oito homens e quatro mulheres.
Os candidatos a vereador são: Albino Ricardo dos Santos Neto, Aldo Jose Amaral, Antonio Eduardo de Lima, Eziquel de Souza Vidal, Jocelino Vitorino Alves, José Maria Lima Oliveira e José Valdevino Minichik e Orlando Junior de Freitas. As candidatas mulher são: Dirlene Aparecida Julinhak, Geciane Licino de Souza, Joelma Rodrigues Reis e Odete Aparecida Alves de Oliveira