ov21 são os primeiros fones no mercado com materiais sustentáveis

A thinksound lançou seus primeiros fones de ouvido – o ov21 – usando bioplástico de engenharia Eastman Trēva.

Esse bioplástico contém mais de 40% de conteúdo de base biológica derivado de árvores colhidas de forma sustentável.

“Somos uma empresa que sempre teve a sustentabilidade como parte de nossa missão”, disse Aaron Fournier, presidente e fundador da thinksound.

“Historicamente, conseguimos isso usando madeira e outros componentes naturais ou recicláveis. Isso criou um desafio com o desenvolvimento de novos produtos porque tínhamos que minimizar o uso de plástico.

A Trēva nos ofereceu a oportunidade de desenvolver fones de ouvido ov21 de forma ambientalmente responsável. Ao mesmo tempo, atendeu aos nossos rigorosos padrões de desempenho acústico”, finaliza Fournier.

Trēva é um polímero Biobased ® certificado pelo USDA que oferece excelentes propriedades acústicas.

Além disso, oferece a durabilidade, resistência química e processabilidade necessárias para aplicações de engenharia em dispositivos eletrônicos de consumo.

“Estamos orgulhosos em trabalhar com uma empresa como a thinksound, com seu profundo compromisso com produtos ambientais corretos”, disse Courtland Jenkins, diretor comercial de plásticos especiais da Eastman.

“A inovação da Eastman está permitindo um novo nível de sustentabilidade com componentes eletrônicos, o que é parte de nosso compromisso geral de criar uma economia mais circular”, finaliza Jenkins.

“Agora temos a flexibilidade para criar quase qualquer produto de áudio que nossos clientes desejam, e podemos fazer isso de uma maneira que possamos nos sentir bem”, disse Mark Forward, diretor de marketing da thinksound.

“A Eastman oferece o tipo de tecnologia e inovação que corresponde às nossas ambições como empresa. Estamos empolgados com as possibilidades do que podemos criar juntos”, finaliza Forward.

O novo fone ov21 pode ser pré-encomendado online e estará em estoque em outubro de 2021.

Sobre a Eastman 

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de forma material, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo o compromisso com a segurança e a sustentabilidade.

Para mais informações visite www.eastman.com.

Sobre a thinksound 

A thinskound começou em 2009 com uma missão: ajudar as pessoas a ouvir música da maneira que deve ser ouvida.

O fundador e engenheiro de áudio líder da indústria Aaron Fournier se dedicou a criar produtos de áudio que realmente respeitam a arte e o ofício dos profissionais da música.

Ele queria que cada produto pensativo tivesse um som incrível, tivesse uma boa aparência, fosse confortável, tivesse um preço justo e fosse produzido com responsabilidade.

Para obter mais informações, visite www.thinksound.com.

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, principalmente filmes e séries, e também sobre games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: Assessoria


Compartilhe

Veja mais