vagas

Foram dois dias para entrevistar os mais de 100 candidatos

Nara Coelho
POR NARA COELHO

Quem passou nos dias 14 e 16 de dezembro pela rua Francisco Dellê, esquina com a PR 459 no municipio de Pinhão/PR, levou um susto ao ver a imensa fila que estava na calçada.

O início da fila era em frente à porta da Agência do Trabalhador e era para apresentar documentos e fazer uma entrevista para 38 vagas ofertadas pela Agência.

AS VAGAS

A Agência do Trabalhador publicou que a empresa Ceraçá estava ofertando 10 vagas para serventes, carpinteiros, armadores e 8 para pedreiros, totalizando 38 vagas. A entrega dos documentos e a entrevista foram na segunda-feira, 14 de dezembro, às 13 horas

A SURPRESA

Tanto a coordenadora da Agência do Trabalhador, Mara Nascimento, como o representante da empresa Ceraçá se surpreenderam pelo número de candidatos que apareceram em busca das vagas, pois ultrapassou 100 candidatos.

O entrevistador decidiu num primeiro momento repassar as informações gerais sobre as vagas, como salário, carga horária e demais informações sobre o trabalho, pois assim os candidatos já poderiam verificar se as exigências da empresa e benefícios do emprego estavam dentro das expectativas dos candidatos. Após as informações todos permaneceram dispostos a disputar as vagas ofertadas.

Como o número de candidatos foi muito maior que a empresa esperava, as entrevistas foram dividias em dois dias.

UM DADO IMPORTANTE

Além do número elevado de candidatos, o que chamou a atenção do representante da empresa foi que muitos dos entrevistados estiveram em seu último emprego por pelo menos 3 anos.

A OBRA

A empresa Ceraçá realizará a construção da ampliação dos silos da Cooperativa Agrária no interposto do municipio de Pinhão. A obra inicia em janeiro e tem prazo para conclusão em outubro, os contratados têm possibilidades de permanecer na empresa.

SERVIÇO:

Agência do Trabalhador de Pinhão – PR

Rua Francisco Dellê | Telefone: (42) 3677-2228

A Agência está em recesso retornando os trabalhos dia 04 de janeiro de 2021

 

https://www.facebook.com/valedasaraucariascresol/posts/206869584320808

Compartilhe

Veja mais