Quinta-feira, 10 de setembro de 2026
MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Publicidade

Guarapuava terá evento gratuito sobre reforma tributária para bares e restaurantes

Encontro será realizado em 22 de setembro, com palestras sobre os impactos das mudanças tributárias e as relações trabalhistas no setor de alimentação fora do lar.

Xícara de café, calculadora e documentos financeiros sobre uma mesa, com o ambiente de um restaurante desfocado ao fundo.

Evento gratuito em Guarapuava abordará os impactos da reforma tributária e as relações trabalhistas em bares e restaurantes. Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial.

Empresários do setor de alimentação fora do lar de Guarapuava e região terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre reforma tributária e relações trabalhistas durante o Café com Reforma Tributária. O evento gratuito será realizado na terça-feira, 22 de setembro, das 14h às 18h, no auditório do Centro Administrativo Cresol, em Guarapuava.

Promovido pela Abrasel Centro-Sul do Paraná e pela Michelc Assessoria Contábil, o encontro tem como objetivo ajudar os estabelecimentos a compreender as mudanças jurídicas e fiscais que afetam o setor e a se preparar para seus impactos na gestão dos negócios.

A programação será aberta pelo contador Robert Michelc, CEO da Michelc Assessoria Contábil, com a palestra “O impacto da reforma tributária para bares e restaurantes”. A apresentação abordará os reflexos das alterações no sistema tributário nacional nas contas dos estabelecimentos.

Publicidade

Na sequência, o advogado Henrico Tamiozzo, especialista em Food Service — alimentos e bebidas — e presidente da Abrasel Regional Norte do Paraná, apresentará a palestra “Restaurante Blindado: relações trabalhistas no setor da alimentação fora do lar”. O tema será desenvolvido com orientações práticas voltadas à redução de passivos trabalhistas.

Para o presidente da Abrasel Regional Centro-Sul do Paraná, João Rogério Dal Santo, o debate precisa estar próximo da realidade dos empresários.

Reforma tributária não é um assunto distante. Está na planilha de quem trabalha com alimentação fora do lar. Por isso trazemos esse debate para dentro de Guarapuava, com quem entende do assunto na prática

João Rogério Dal Santo,presidente da Abrasel Regional Centro-Sul do Paraná

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário disponibilizado pela organização.

Publicidade

Serviço

  • Evento: Café com Reforma Tributária
  • Data: 22 de setembro de 2026, terça-feira
  • Horário: das 14h às 18h
  • Local: Auditório do Centro Administrativo Cresol, em Guarapuava
  • Realização: Abrasel Centro-Sul do Paraná e Michelc Assessoria Contábil
  • Inscrições gratuitas: acesse o formulário de inscrição

Com informações da organização do evento.

Editoria Guarapuava
Publicidade
Compartilhar

Leia também