netflix vai lançar 25 originais coreanos

Impulsionada pelo grande sucesso de Round 6 e outros programas, a Netflix vai lançar 25 originais coreanos ainda este ano.

Se isso se acontecer, o serviço dobrará o conteúdo coreano em seu catálogo.

Em 2021, a Netflix investiu mais de meio bilhão de dólares em conteúdo coreano.

A lista deste ano ultrapassará facilmente esse gasto, embora a empresa não tenha divulgado uma estimativa precisa.

A Netflix disse que as horas globais de exibição de seus programas coreanos (foram 15 originais coreanos no ano passado) cresceu seis vezes em comparação com 2019.

Round 6, todo mundo sabe, tornou-se a série mais assistida da Netflix, sendo que 95% da audiência foi fora da Coreia.

A empresa percebeu que muitos desses espectadores começaram a explorar outros conteúdos coreanos, o que foi crucial para a estratégia do serviço.

Os sucessos que seguiram a liderança de Round 6 incluíram a série de fantasia sombria Profecia do Inferno, que ficou em primeiro lugar no Top 10 da Netflix em 34 países.

O mistério de ficção científica O Mar da Tranquilidade  também chegou ao primeiro lugar nas listas semanais dos 10 melhores para conteúdo não inglês.

“Estamos empolgados em continuar colaborando com contadores de histórias coreanos para levar a onda K a novos patamares”, disse Don Kang, vice-presidente de conteúdo da Netflix para a Coreia.

A Netflix conquistou uma liderança dominante como plataforma global para os fãs de conteúdo coreano – o serviço lançou mais de 130 títulos coreanos até o momento – mas a concorrência de rivais internacionais está aumentando.

O Disney + revelou uma lista de sete originais coreanos quando foi lançado na Coréia do Sul e em outros territórios asiáticos.

Já o HBO Max, sem dúvida, investirá fortemente na categoria quando for lançado no leste da Ásia em algum momento deste ano.

Veja abaixo a lista completa de coreanos que a Netflix vai lançar em 2022

SÉRIES

All of Us Are Dead
É uma história sobre estudantes presos em uma escola em meio a um surto de vírus zumbi que mais tarde se unem para lutar pela sobrevivência. All of Us Are Dead é apresentado como uma ‘novela gráfica de zumbis no estilo coreano’ com sua imaginação selvagem, enredo emocionante e detalhes meticulosos.

Juvenile Justice
A juíza Shim Eun-seok (Kim Hye-soo) que tem completo desinteresse por jovens e sempre se incomoda com seus comportamentos. Ironicamente, ela acaba sendo remanejada para a justiça de menores no distrito de Yeonhwa e precisa repensar suas opiniões. A princípio, ela impõe punições severas aos jovens infratores, mas, aos poucos, percebe que eles simplesmente precisam de uma oportunidade. Eventualmente, Eun-seok se torna uma juíza mais justa e passa a ajudar aos jovens que chegam ao seu tribunal.

Twenty Five, Twenty One
Conta a épica história de amor entre Na Hee-Do e Baek Yi-Jin, acompanhando os altos e baixos de seu relacionamente entre 1998 e 2021. Na Hee-do é membro do time de esgrima de sua escola, mas devido a uma crise na educação sul-coreana o esporte é cortado do currículo. Mas ela consegue entrar para uma equipe nacional de esgrima. Já Baek Yi-Jin vê o negócio do seu pai ir a falência. Isso acaba levando a uma mudança drástica na vida do garoto que perto todos os confortos que tinha.

Forecasting Love and Weather
Em Forecasting Love and Weather, conhecemos a rotina de trabalho do Serviço Nacional de Meteorologia da Coréia. Jin Ha-kyung (Park Min-young) é uma profissional super organizada, metódica e, consequentemente, fria. Ela acredita com toda a convicção que é preciso separar a vida pessoal e profissional, o que acabou resultando em pouquíssimas amizades no trabalho. No escritório, ela trabalha com o desajeitado Lee Shi-woo (Song Kang), que apesar de ter um QI de 150, só consegue se importar com meteorologia. Han Ki-joon (Yoon Park) é um jovem bonito e de ótima lábia, um traço que garantiu ao rapaz a função de porta-voz da empresa. Chae Yoo-jin (Yura) é uma repórter iniciante que, ao chegar na área de jornalismo, sonhava em apresentar notícias bombásticas, emocionantes ou conduzir investigações perigosas. No entanto, ela acabou sendo designada para a editoria de meteorologia e lifestyle, uma função à qual a jovem precisará se acostumar.

Thirty Nine
Thirty Nine é um drama de vida e romance realista que toca profundamente na amizade, amor e vida de três amigos que estão prestes a completar quarenta anos. Uma coincidência em seus anos de ensino médio juntou os três para se tornarem BFFs. Cha Mi-jo, Jeong Chan-young e Jang Joo-hee são amigos muito próximos que passaram por coisas boas e ruins. Mi-jo agora trabalha como dermatologista, Chan-young como treinadora de atuação e Joo-hee como gerente de vendas de cosméticos. Um belo dia, quando todos eles têm 39 anos, a vida dá uma guinada para pior e eles precisam se preparar para a despedida.

Tomorrow
Baseada nos quadrinhos de mesmo nome, em Tomorrow conhecemos Choi Joon Woong, um jovem que após três anos sem conseguir trabalho decide cometer suicídio. No entanto, quando ele resolve pular de uma ponte, outra pessoa estava tentando fazer o mesmo. Os dois acabam entrando em uma briga, isso porque Joon Woong não acha que o outro mereça morrer. Contudo, os dois acabam caindo da ponte por acidente, e Joon Woong fica em estado de coma por três anos. Durante esse tempo, sua alma fica perambulando fora de seu corpo, graças a um erro cometido pelos funcionários da Morte. Agora, sendo um morto-vivo, Joon Woong integra a equipe de trabalhadores no submundo. Ele e o time tem como trabalho impedir que pessoas cometam suicídio e continuem a viver suas vidas.

Business Proposal
Em a Business Proposal, Shin Ha-ri (Kim Se-jeong) tem uma paixonite por um colega de trabalho já há bastante tempo. No entanto, quando ela descobre que ele tem uma namorada, Ha-ri acaba se sentindo deprimida. Para desabafar sobre seus sentimentos, Ha-ri decide encontrar sua amiga Jin Young-seo (Seol In-ah), uma jovem de origem rica. Ela pede para que Ha-ri se passe por ela em um encontro às cegas no qual ela não tem intenção de participar. Ha-ri aceita a proposta, mas para o seu espanto, o encontro é com Kang Tae-mu (Ahn Hyo-seop), ninguém menos do que o CEO da empresa onde ela trabalha. Tae-mu está participando do encontro por pressão do avô, fundador da empresa que herdou. O jovem solteiro é obcecado por trabalho e decide que irá casar com a primeira pessoa que conhecer, apenas para não ter seus objetivos profissionais comprometidos.

The Sound of Magic
É um drama tocante sobre Yoon Ah-yi, uma garota que teve que crescer rápido demais, e Rieul, um mágico misterioso que – embora crescido – quer permanecer criança. Ji Chang-wook interpreta Rieul, um mágico misterioso que vive em um parque de diversões abandonado, Choi Sung-eun interpreta o papel de Yoon Ah-yi e Hwang In-youp interpretará Na Il-deung, colega de classe de Yoon Ah-yi.

Remarriage and Desires
Remarriage & Desires é uma sátira da sociedade coreana governada pelo desejo. Situado na exclusiva agência de encontros Rex, que atende aos mais altos escalões da sociedade, almas ambiciosas esperam melhorar seu status casando-se ou casando-se novamente nas fileiras da elite. Eles aspiram prender alguém do nível “Negro”, o grupo mais alto que consiste nos 0,001% mais ricos da população.

A Model Family
A Model Family é uma história sobre um homem à beira do abismo da falência e divórcio que tropeça em um carro carregado de dinheiro. O incidente faz com que ele cruze o caminho com o segundo no comando de uma organização de drogas. Jung Woo, Park Hee-soon, Yoon Jin-seo e Park Ji-yeon lideram esta emocionante história de uma família comum que, sem querer, coloca as mãos no dinheiro das drogas ilegais.

Glitch
GHong Jihyo tenta rastrear seu namorado desaparecido com a ajuda de membros do um clube de OVNIs. No processo, ela fica cara a cara com um segredo misterioso.

The Accidental Narco

Baseado em eventos da vida real, a história é sobre um empresário comum que não tem escolha a não ser arriscar sua vida ao se juntar à missão secreta de agentes do governo para capturar um traficante coreano que opera no Narco Acidental.

The Fabulous
The Fabulous é um romance altamente realista que explora os sonhos, amor e amizade de jovens que dedicam suas vidas a trabalhar na indústria da moda, onde moda muitas vezes significa paixão.

Love to Hate You

Love to Hate You é sobre a relação de guerra entre uma mulher que odeia perder para os homens e um homem que desconfia freneticamente de mulheres. Retrata o amor e a simpatia emocional que triunfa sobre a desconfiança mais ampla entre o sexo oposto.

Money Heist: Korea – Joint Economic Area
Conta a história de um estrategista genial e sua talentosa equipe – composta por ladrões de primeira classe – tentando realizar um assalto sem precedentes na Península Coreana. A história retrata reviravoltas inesperadas enquanto a equipe faz um refém enquanto enfrenta desafios inexplicáveis. Todos os olhos estão focados no pano de fundo e na definição por trás do título Área Econômica Conjunta.

Somebody
Um caso de assassinato gira em torno de um app de namoro social app. Alguém, acionando um desenvolvedor do aplicativo e seus amigos para se envolverem em questões inexplicáveis ​​em torno de uma figura misteriosa chamada Yoon-oh.

Black Knight
Um mundo com ar poluído em 2071, onde as pessoas dependem de máscaras para respirar. Apenas um por cento da raça humana sobreviveu, e uma estrita estratificação social foi estabelecida nas terras desertas da Península Coreana. Os motoristas de entrega desempenham um papel crucial nesse sistema e, para os refugiados, tornar-se um motorista de entrega é sua única esperança de sobrevivência. Em meio à desolação, Black Knight conta a história de um lendário motorista de entrega com habilidades de batalha excepcionais e do refugiado Sawol que sonha em seguir seus passos.

FILMES

Love and Leashes

Jung Ji-woo é uma mulher que lidera um romance atrevido ao se envolver em um relacionamento “especial” com seu colega de trabalho depois que ela acidentalmente descobre suas peculiaridades secretas.

Yaksha: Ruthless Operations
Um homem impiedoso conhecido como “Yaksha” cruza o caminho de um promotor em uma missão especial de inspeção em Shenyang, uma cidade na China conhecida por espionagem.

Carter
Carter é um novo filme original sobre um agente que sofre de perda de memória e é jogado no meio de uma missão misteriosa.

Seoul Vibe

Com os olhos do mundo voltados para os Jogos Olímpicos de Seul em 1988, as transações ilegais de capital (fundos) são uma questão significativa. Uma operação especial conduzida pela equipe Sangedong Supreme tenta desvendar a corrupção por trás dos fundos dois.

20th Century Girl
Em 1999 – o último ano do século 20 – Bo de 17 anos – encontra seu primeiro amor: um relacionamento doce, puro, mas de partir o coração. Anos depois, no século 21, as notícias sobre seu primeiro amor revivem seu romance adolescente que ela pensava ter esquecido.

JUNG_E
JUNG_E retrata uma Terra desolada no século 22 que não é mais habitável devido às mudanças climáticas. Em meio ao caos, uma guerra interna eclode no abrigo construído para a sobrevivência humana. A vitória – significando o fim da guerra – agora depende de encontrar uma maneira de clonar o lendário mercenário JUNG_E em um robô escalável.

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, principalmente filmes e séries, e também sobre games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: THR, Adoro Cinema

 

Compartilhe

Veja mais