Antes de qualquer coisa quero deixar aqui minha gratidão ao Reverendo Sandro Carvalho Rodrigues que até aqui conduziu os artigos desta coluna. Grande e importante amigo que Deus me deu na minha caminhada, desejo de coração que Deus continue te abençoando como tem feito até aqui.


Eu sou o Pastor Marcelo Santos Machado e irei pastorear a Igreja Presbiteriana do Pinhão à partir do ano de 2023 e dessa forma também serei o responsável por escrever semanalmente os artigos dessa coluna.


 

Quando falamos de Natal é inevitável que nos lembremos de família reunida, momentos de alegria e comida boa com as pessoas que fazem parte da nossa vida.

Mas qual é realmente o sentido do Natal? O que de fato aconteceu naquela noite em Belém? Quem estava ocupando aquela manjedoura?

No Livro de Gênesis, nos capítulos 2 e 3 vemos o relato da criação de todas as coisas pela palavra de Deus, e há nesse relato também a criação do primeiro homem, a saber, Adão. Ao lermos sobre a criação do homem as Escrituras nos dizem que Deus tomou o pó da terra, e com ele fez o homem. Soprou nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser, alma vivente.

Também no capítulo 3 nos fala que esse homem criado por Deus o desobedeceu, e com isso não pôde mais viver em comunhão com Ele. Jesus é anunciado pela primeira vez no capitulo 3 versículo 15, quando Deus diz que a semente da mulher, esmagaria a cabeça da serpente.

Em muitas outras profecias o Messias foi anunciado, e naquela noite em Belém, Ele nasceu, numa singela estrebaria, acolhido em uma manjedoura que fez as vezes de berço naquele momento. E por que Jesus se fez como nós?

O Primeiro Adão com sua desobediência trouxe todas as consequências do pecado sobre seus descendentes. O Apóstolo Paulo chama Jesus de “segundo Adão”, e Ele por sua obediência até a morte, e morte de Cruz, nos trouxe vida e perdão por causa dos nossos pecados.

Um homem trouxe a morte pela sua desobediência, em Adão todos nos tornamos pecadores, o outro Homem, o Homem Deus, trouxe pela sua obediência, perdão e graça do Pai, a todo aquele que crê.

Há muito o que falar sobre Jesus, o que faremos no decorrer do tempo em nossos artigos.

No entanto, gostaria de encerrar o artigo de hoje desejando um Feliz Natal, ainda que atrasado quanta a data festiva, mas, com a esperança de que todos entendam o propósito do Natal, e mais que isso creiam no nome Daquele que nos amou tanto, que enviou o seu Filho ao mundo para que pudéssemos ser perdoados Nele. Louvado seja o Nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Boa semana e um bom restante de ano a todos.

 

 

Compartilhe

Veja mais