Olho Externo – Foto Leonardo Finotti

Depois do sucesso do programa em maio, o MON promove mais uma edição do “Uma Noite no MON”: dia 29 de julho, às 18h30. O início das vendas será na segunda-feira, dia 24, às 10h. A ação é voltada para o público infantil, de 7 a 10 anos, e proporciona experiências no contato com a arte e a cultura pela imersão lúdica e participativa.

Com o tema “A Incrível Fábrica de Cores”, serão abordadas as cores e suas múltiplas possibilidades. Os participantes vão entrar em um universo de invenção e experimentação, com uma série de atividades lúdicas após o fechamento do Museu.

O público será dividido em subgrupos e irá participar de diversas ações, em conjunto com o personagem mediador. A programação conta com oficinas pelos espaços do MON, brincadeiras e uma pausa para lanche. As crianças devem, obrigatoriamente, estar acompanhadas de um adulto responsável, que participará junto de todas as atividades, em um ambiente de interação e conexão.

Uma Noite no MON

Uma Noite no MON – Foto Maita Franco

Com edições pontuais, o projeto desenvolve ações no Museu, no período noturno, para crianças de 7 a 10 anos. Com um roteiro temático especial, a ação convida os inscritos a descobrirem o MON de uma forma diferente e participativa. Tem como objetivo criar experiências em arte e cultura aliando a ludicidade aos conceitos das mostras em cartaz. São planejadas ações ligadas às artes visuais, arquitetura e design, buscando a análise das obras e/ou artistas.

Os ingressos são limitados e devem ser adquiridos no site do Museu, no valor de R$ 100,00 por criança. O valor inclui a participação obrigatória de um adulto responsável.

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. 

Serviço

Uma Noite no MON – A Incrível Fábrica de Cores

29 de julho

Das 18h30 às 22h

Auditório Poty Lazzarotto

Museu Oscar Niemeyer

www.museuoscarniemeyer.org.br

Banner Pinhão Park HotelBanner Pinhão Park Hotel

Compartilhe

Veja mais