Está circulando pelas redes sociais uma cópia do ofício que o secretário municipal de Saúde, Alain Cesar Abreu enviou à diretora administrativa do Hospital Santa Cruz comunicando que o contrato que o município mantinha com a empresa e venceu em 30 de junho 2023 não será renovado.

O secretário cita no ofício que o hospital continua conveniado ao SUS – Sistema Único de Saúde através de contrato firmado com o Governo do Estado do Paraná.

Nova Conquista

Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde comemorou uma nova conquista – a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, inaugurada em 05 de dezembro de 2022. O acesso à Central de Leitos de Regulação do Estado do Paraná possibilita a inclusão dos pacientes pinhãoenses para possível adesão nos leitos de especialidades nos hospitais do estado.

Após esgotadas todas as possibilidades terapêuticas no município e região, o paciente será cadastrado no sistema para ser favorecido com uma vaga, dando continuidade no seu tratamento, sendo vagas do mais alto grau de complexidade.

Para o secretário Alain, esse processo facilita a agilidade no andamento do tratamento dos nossos pacientes, pois era uma angústia frequente a dificuldade nos casos complexos que davam entrada no município e não era possível o andamento.

 

Compartilhe

Veja mais