Rev. Sandro

Dia 20 de Novembro começa a Copa do Mundo de futebol, numa data diferente, num pais com usos e costumes bem diferentes também, mas calma, a bola continua redonda, o campo continua verde, as traves do mesmo tamanho, “por enquanto” (hehehe). E o Brasil? Pois bem, o  Brasil vive um momento único da história, muita gente com a camisa do Brasil nas ruas, bandeiras nas casas, nos carros, mas não é simplesmente, por causa da seleção e sim por patriotismo defendido pelos mesmos e tratado como golpe por outro lado.

A grande verdade é que se você comprar uma camisa da seleção brasileira hoje vai ser tachado de bolsonarista, ou golpista, e por último torcedor da seleção, mas se você não tiver nenhuma bandeira do Brasil pode ser tachado de lulistanão patriota e outras coisas. Pegando o gancho da Copa do Mundo creio que é momento sim de torcer pelo Brasil mesmo, e quando digo torcer, não estou falando simplesmente pela seleção de futebol e sim por outra seleção, de pessoas que vão governar e representar a nação.

Assim como na seleção de futebol tem nomes que não deveriam estar lá, outros que ficaram de fora que teriam condições de representar melhor o país, na seleção política de nossa nação há nomes que causam controvérsia, inclusive o nome do técnico escolhido. É claro que o futuro da nação é muito mais importante que o futuro da seleção de futebol, porque as consequências de escolhas ruins de um presidente, atinge bem mais profundamente o cidadão brasileiro do que as consequências de escolhas ruins, de um técnico de futebol.

As atitudes de um jogador de futebol, tem suas consequências, mas as atitudes de um representante do povo interferem no dia a dia das famílias brasileiras. Não tem nada de errado torcer pela seleção brasileira de futebol, o grande problema é quando a Copa do Mundo tira o foco da realidade de nossa nação, todos podem torcer pela seleção de futebol sem tirar os olhos da outra seleção que está sendo formada que terá a desafiadora tarefa de conduzir a nação a partir de 2023.

Infelizmente já vimos acontecer tomadas de decisões ruins pelos ditos representantes, em momentos em que o povo estava olhando para outras coisas. Devemos estar atentos, para que esta Copa do Mundo não seja uma distração, para tomadas de decisões e escolhas que não sejam as melhores para nossa nação.

Enfim, vamos torcer pela nossa nação e pela nossa seleção, lembrando que o melhor título que podemos celebrar é de um país justo, correto, economicamente saudável, onde os representantes realmente vistam a camisa e sejam excelentes nas escolhas e decisões em prol de nossa nação e não sejam hipócritas e corruptos. Que Deus abençoe nossa nação e sim a nossa seleção também.

rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão e torcedor da nação e da seleção

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Compartilhe

Veja mais