“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” João 8:36

Liberdade é um termo que sempre ocupou os debates de uma forma geral. Mas o que é liberdade? Ela realmente existe?

Jesus estava falando sobre pecado e a escravidão a qual são submetidos aqueles que vivem na prática do mesmo. Por natureza somos todos pecadores, no sentido em que nos afastamos voluntariamente da vontade de Deus. A Palavra pecado vem da ideia literal de errar o alvo. Como uma flecha atirada numa direção contra àquela que desejava o arqueiro. O pecado pode ser resumido como sendo tudo aquilo que ofende a Deus e sua vontade e por consequência gera conflitos e confrontos nos ambientes e com as pessoas que convivemos.

Por que Jesus chama de escravos aqueles que praticam pecados?

Nosso pecado é antes de tudo contra Deus, e deixados a mercê de nossa própria vontade e paixões, tudo o que sabemos é pecar.

Jesus vai além e diz que Ele, o Filho e Deus, nos libertar seremos verdadeiramente livre, dessa forma, a liberdade que Cristo nos dá não é ignorando nossos pecados como se eles não houvessem, e sim, se doando a si mesmo para que Nele fossemos perdoados. A liberdade se dá pelo fato que Jesus toma nossa culpa sobre si, levando sobre si a Ira de Deus, e trazendo para todos os que creem Nele como Senhor e Salvador, perdão e verdadeira liberdade.

Essa é a liberdade que temos em Jesus, quanto ao mundo onde vivemos, nunca seremos verdadeiramente livres. Podemos lutar para que tenhamos justiça na nossa cidade, estado ou país, mas sempre seremos assaltados por uma in justiça mascarada e distorcida que não tem outro propósito, senão colocar sobre os nossos ombros os custos de uma vida regada a vinhos caros, carros de luxo, aviões e coisas mais, das quais a maioria de nós, povo, só verá nos filmes e novelas, ou nas paginas que relatam os escândalos, cada dia mais numerosos, desses que lutam nos por “permitir” cada vez menos “liberdade”.

A Deus, o único Senhor e criador de todas as coisas, seja a Glória e o Louvor para todo sempre.

Uma boa semana, que Deus te abençoe muito.

Se quiser saber mais sobre as Escrituras Sagradas, visite-nos nos nossos Cultos de Ensino todas as quartas feiras às 19:30 e aos domingos pela manhã às 9:30 e também às 19:30 na rua Darcílio Ferreira da Silva, 208.

Igreja Presbiteriana do Pinhão


Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


CURTA e SIGA a página do FATOS DO IGUAÇU no Facebook 

Compartilhe

Veja mais